Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Educação Prefeitura de Porto Alegre recorre de decisão que suspendeu aulas presenciais

Compartilhe esta notícia:

Ação foi ajuizada pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre.

Foto: Alex Rocha/PMPA
Aulas presenciais estão suspensas em regiões sob bandeira preta no sistema de distanciamento controlado. (Foto: Alex Rocha/PMPA)
O Município recorreu da decisão que mandou suspender as aulas presenciais na rede municipal de ensino da Capital para Educação Infantil e os primeiros anos do Fundamental. A ação foi ajuizada pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre, e o recurso foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Município (PGM) no início da tarde desta sexta-feira (26).

Classificada com bandeira preta no mapa da 43ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, Porto Alegre poderia manter o ensino presencial em escolas de Ensino Infantil e em turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

O plano de retomada das aulas presenciais na rede municipal foi elaborado segundo rígidos protocolos sanitários, que envolvem desde distanciamento interpessoal, higienização, uso de máscaras e limpeza das escolas. Conforme apontado no plano, a suspensão das aulas, principalmente nos anos iniciais, provoca ampliação das desigualdades educacionais, aumento do abandono e da evasão escolar e prejuízo na alimentação das crianças.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Educação

Rio Grande do Sul registra 7.326 novos casos de coronavírus e total chega a 632.019
Medida provisória de Privatização da Eletrobras recebe 570 emendas de parlamentares
https://www.osul.com.br/prefeitura-recorre-de-decisao-que-suspendeu-aulas-presenciais/ Prefeitura de Porto Alegre recorre de decisão que suspendeu aulas presenciais 2021-02-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar