Terça-feira, 20 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Supremo dá cinco dias para Bolsonaro detalhar cronograma de vacinas contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Depois de atrasos, governo passou a evitar informações detalhadas; última atualização é de 19 de março

Foto: Alan Santos/PR
Depois de atrasos, governo passou a evitar informações detalhadas; última atualização é de 19 de março. (Foto: Alan Santos/PR)

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), deu nesta terça-feira (20) um prazo de cinco dias para o governo federal se manifestar em uma ação movida pela Rede Sustentabilidade que cobra a divulgação detalhada do cronograma de recebimento de vacinas contra a Covid-19.

“Desse modo, considerando a importância da matéria e a emergência de saúde pública decorrente do surto do coronavírus, solicitem-se prévias informações ao presidente da República e ao ministro de Estado da Saúde, no prazo de cinco dias, sobre os pedidos formulados”, determinou o ministro, em despacho. A última atualização do cronograma, no site do ministério da Saúde, é de 19 de março de 2021.

Após sucessivos anúncios e recuos sobre o recebimento de vacinas, o governo passou a evitar a apresentação detalhada de informações sobre o recebimento de doses de laboratórios na gestão do atual titular da Saúde, Marcelo Queiroga. No momento mais crítico da pandemia, o País se tornou alvo de críticas em razão da demora para a vacinação dos brasileiros mediante a escassez de doses.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Índia registra recorde de mortes por coronavírus e quase 300 mil casos
Ministério da Saúde negocia a compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra o coronavírus
https://www.osul.com.br/supremo-da-cinco-dias-para-bolsonaro-detalhar-cronograma-de-vacinas-contra-o-coronavirus/ Supremo dá cinco dias para Bolsonaro detalhar cronograma de vacinas contra o coronavírus 2021-04-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar