Sábado, 07 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Os Estados Unidos doarão 60 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca a outros países

Compartilhe esta notícia:

Os EUA ainda não decidiram quais serão os destinos das doses

Foto: AstraZeneca/Divulgação
O problema ocorre desde o início da semana, e gerou um novo impasse entre as gestões estadual, municipal e o Ministério da Saúde. (Foto: AstraZeneca/Divulgação)

Os Estados Unidos doarão um lote de 60 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca para outros países assim que a quantidade encomendada chegar, afirmou o governo norte-americano.

Os EUA ainda não decidiram quais serão os destinos das doses. O governo de Joe Biden havia dito em março que iria mandar cerca de 4 milhões de doses para seus vizinhos, o México e o Canadá. O país agora enfrenta pressão para aumentar o número de destinatários de suas doações, especialmente para a Índia.

A vacina de Oxford/AstraZeneca ainda não foi autorizada para uso nos EUA pela FDA, a agência responsável por esse tipo de permissão. O governo norte-americano está seguro de que o país tem doses suficientes com os três fornecedores que até agora têm garantido as vacinas ao país: Johnson & Johnson, Pfizer e Moderna.

“Dado que temos um forte portfólio de vacinas que já foram autorizadas pelo FDA e que a vacina da AstraZeneca não foi liberada, nós não precisamos das doses da AstraZeneca nos próximos meses”, disse o coordenador de combate ao coronavírus da Casa Branca, Jeff Zients. Os EUA compraram 300 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Inep anuncia realização do Enade em novembro
Polícia fecha farmácia clandestina que funcionava em uma residência em São Leopoldo
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar