Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Sargento da Brigada Militar é assassinado durante abordagem policial no Interior do Estado

Compartilhe esta notícia:

Adair de Melo Porto tinha 56 anos

Foto: BM/Divulgação
Policial de 56 anos deixou esposa e sete filhos. (Foto: Divulgação/BM)

O segundo-sargento da Brigada Militar (BM) Adair de Melo Porto, 56 anos, foi morto durante ação policial na madrugada deste sábado (1º), em São Nicolau (Região Noroeste). Conforme a corporação, um motorista provavelmente alcoolizado e que dirigia perigosamente fugiu da abordagem feita pelo policial e um colega, que decidiram seguir o suspeito até em casa.

Ao chegar ao local, a viatura da dupla foi alvo de disparos pelo homem. Um dos tiros atingiu Adair (que chegaria a receber socorro em um posto de saúde, onde faleceu). O seu parceiro de patrulha reagiu e baleou o atirador, que também morreu – a sua identidade não foi informada pela BM.

Uma consulta à base de dados durante a ocorrência policial teria indicado que o dono do veículo e da residência não tinha contra si antecedentes criminais de maior gravidade. Uma das hipóteses é de que ele teria se apavorado com o risco de flagrante por embriaguez ao volante, mas as conclusões ainda dependem da investigação.

O corpo do brigadiano foi velado em um templo pentecostal da cidade gaúcha de Dezesseis de Novembro. Já o sepultamento se realizou no Cemitério Municipal de São Luiz Gonzaga. Adair deixa esposa e sete filhos.

Comunicado

Poucas horas depois, a corporação divulgou nota de pesar sobre a perda de um seus integrantes, lotado no 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM):

“É com profundo pesar que a Brigada Militar comunica que o 2º sargento Adair de Melo Porto, tombou no  cumprimento de seu dever, honrando seu juramento. A BM lamenta essa perda e se solidariza com familiares, amigos e a comunidade dos municípios da região para os quais ele se dedicou integralmente”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Polícia recupera moto roubada e prende criminoso em Vacaria, na Serra Gaúcha
Policial militar é morto na Região das Missões
https://www.osul.com.br/sargento-da-brigada-militar-e-assassinado-durante-abordagem-no-interior-do-estado/ Sargento da Brigada Militar é assassinado durante abordagem policial no Interior do Estado 2021-05-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar