Quinta-feira, 01 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 26 de maio de 2021
Queiroga participou de audiência pública na Câmara dos Deputados
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos DeputadosO ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira (26) que o Brasil pode enfrentar uma nova alta de casos de Covid-19, o que levaria à necessidade de restrições por parte dos municípios para conter o avanço da doença.
A declaração foi dada durante audiência pública na Câmara dos Deputados. Queiroga apontou que essa possível terceira de Covid-19, se ocorrer, pode ser provocada pelo avanço no País de uma nova cepa do coronavírus. Ele não citou especificamente a variante indiana, que já foi identificada no Brasil.
“Estávamos com medidas de bloqueio, mas quando houve mais disponibilidade de leitos, se flexibilizou. E pode haver tendência de aumento de casos, que vai se refletir em nova pressão sobre o sistema de saúde. Mas também pode ser fruto de uma variante. Nós não temos essa resposta ainda”, declarou o ministro.
Queiroga disse que o Ministério da Saúde está vigilante para orientar os governos locais sobre medidas para evitar uma terceira onda e não descartou a necessidade de adoção, por parte dos municípios, de novas medidas de isolamento social.
“De acordo com a situação de cada município, pode ser necessário que se adote uma medida restritiva, mas cabe a cada autoridade municipal. O Ministério da Saúde fica vigilante para que se possa orientar. E vamos trabalhar juntos para que se possa evitar essa terceira onda”, afirmou.
sem nada para mostrar
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
O ministério da “saúde” “fica vigilante” ?/ Ou seja não toma nenhuma medida preventiva para melhorar o isolamento social! Ou aumentar a velocidade da vacinação, pelo contrário, primeiro alardeia que teremos X milhões de doses em junho e , agora, há 1 semana de iniciar o mês de junho, informa: é vamos ter 12 milhões de doses a menos, e nem começou o mês, imagina quando terminar!! Sr. DES governador e membros do judiciário gaúcho que liberaram as aulas presenciais, já concluiram seus cursos de carpintaria/marcenaria?? Em breve vamos necessitar de seus “serviços” para suprir a demanda crescente por artefatos… Leia mais »