Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Copa América 2021 Ministério da Saúde diz que vai elaborar um protocolo contra o coronavírus para a Copa América

Compartilhe esta notícia:

Brasil recebe o torneio a partir do dia 13 de junho

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Segundo Queiroga, o Brasil já tem estruturada e planejada como será a campanha nacional que dará continuação a imunização em 2022. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Ministério da Saúde informou que vai elaborar um protocolo de segurança para a realização da Copa América no Brasil. Segundo o ministro Marcelo Queiroga, o protocolo vai ser elaborado em parceria com as autoridades sanitárias dos Estados onde ocorrerão os jogos.

O governo confirmou que o Brasil vai sediar a Copa América, oficialmente, em um anúncio do ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. Ele disse que “venceu a coerência”, argumentando que o País já recebe jogos da Copa Libertadores, da Copa Sul Americana, do Campeonato Brasileiro e dos campeonatos estaduais.

O Brasil atendeu a um pedido da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para receber o torneio. A Copa América vai de 13 e 10 de julho. As sedes originais do torneio eram Colômbia e Argentina. Os colombianos desistiram devido à grave crise social que tomou conta do país.

Posteriormente, o governo argentino também desistiu do evento por conta do agravamento da piora no país. Com aproximadamente 45 milhões de habitantes, a Argentina registrou mais de 3,6 milhões de casos da doença e 76 mil mortes causadas pelo vírus.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa América 2021

Confinamento em Melbourne, na Austrália, contra o coronavírus é prolongado em sete dias
Congresso pode derrubar veto de prazo do Imposto de Renda
https://www.osul.com.br/ministerio-da-saude-diz-que-vai-elaborar-um-protocolo-contra-o-coronavirus-para-a-copa-america/ Ministério da Saúde diz que vai elaborar um protocolo contra o coronavírus para a Copa América 2021-06-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar