Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Seleção brasileira lidera rankings de ataque, defesa e dribles nas Eliminatórias da Copa

Compartilhe esta notícia:

O Brasil lidera a maior parte das estatísticas de jogo entre todas as dez participantes.

Foto: Reprodução
O Brasil lidera a maior parte das estatísticas de jogo entre todas as dez participantes.(Foto: Reprodução)

Líder isolada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira garantiu uma vantagem de quatro pontos sobre a Argentina, vice-colocada, após a vitória por 2 a 0 sobre o Equador, nesta sexta-feira (4), no Beira-Rio. Além da primeira colocação na tabela, o Brasil lidera a maior parte das estatísticas de jogo entre todas as dez participantes.

Os dois gols marcados sobre os equatorianos deram à Seleção de Tite o melhor ataque das Eliminatórias, ultrapassando justamente o Equador, que conta com 13 gols. Foram 14 tentos (ponto que se faz quando a bola passa pelo gol) marcados nas cinco partidas disputadas contra Bolívia (5 x 0), Peru (4 x 2), Venezuela (1 x 0), Uruguai (2 x 0) e, agora, Equador (2 x 0) e Cabo Verde (1 x 2).

Depois de sair do Beira-Rio sem ser vazado, o Brasil assumiu, também, o posto de melhor defesa das Eliminatórias, tendo sofrido apenas dois gols, ambos no confronto com o Peru, fora de casa. A Seleção Brasileira dividia o primeiro lugar da estatística com a Argentina, mas a equipe de Lionel Messi acabou sofrendo um gol no empate por 1 a 1 diante do Chile, na última quinta-feira (3).

O Brasil ainda é líder no ranking de outras quatro estatísticas nas Eliminatórias: melhor aproveitamento nos passes (93,2%), melhor pontaria (33), mais dribles (36) e maior posse de bola (67,8%).

A Seleção Brasileira volta a campo pela competição na próxima terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Paraguai, em Assunção.

Brasil nas Eliminatórias:

– Melhor ataque (14)
– Melhor defesa (2)
– Melhor aproveitamento nos passes (93,2%)
– Melhor pontaria (33)
– Mais dribles (36)
– Maior posse de bola (67,8)

Tite diz que está ‘em paz’ 

Na sexta-feira (4), a Seleção Brasileira derrotou o Equador por 2 a 0, no Beira-Rio, em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Apesar do triunfo importante, o holofote esteve direcionado para a polêmica envolvendo a realização da Copa América no Brasil. Novamente, Tite deixou claro que não irá comentar sobre o assunto neste momento.

Após a partida, o técnico optou por destacar o desempenho da equipe em um jogo duro. Perguntado sobre a possibilidade de deixar o cargo da Seleção, Tite pediu para que a imprensa não seja precipitada. Além disso, o treinador elogiou a resposta dada por Casemiro na saída do campo.

“Eu já coloquei anteriormente que não ia me manifestar, e vocês têm a condição de levantar qualquer hipótese. Só peço para que vocês tenham cuidado. Vou me reportar, sim, em um momento importante. Agora, quero pensar no Equador. Uma equipe muito difícil, que tinha nove pontos, o melhor ataque na competição. Ela só não fez gol contra a Argentina, mas foi um 1 a 0 muito difícil. Nós conseguimos, em cima das adversidades, ter 16 finalizações, com sete a gols. Não gosto de me apegar muito a números. Um primeiro tempo muito difícil, em uma reformatação tática”, afirmou o treinador.

“Não estou fugindo da resposta, mas é o que eu já falei para vocês. O Casemiro foi muito feliz na resposta que deu na saída de campo, é o pensamento que nós temos. Nós temos a consciência de que há a hora certa para falar a coisa certa”, completou.

Tite garantiu que a polêmica nos últimos dias não alterou em nada a sua rotina na Seleção Brasileira, citando Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, em sua resposta.

“Eu estou fazendo o meu trabalho normalmente, estou em paz comigo mesmo. Tem uma resposta extraordinária que eu guardo para mim que o Obama deu em uma entrevista o Bial, quero repetir: ‘As minhas adversidades são muito pequenas em relação às de outras pessoas, que tem problemas muito maiores’. Talvez enfrentem problemas de saúde, de alimentação, muito maiores do que os meus. As pessoas, quando querem me ouvir, e o torcedor quer ouvir, querem ouvir solução. Trabalho eu para solucionar. Pressões? Normais, mas devo me preparar para isso”, pontuou o técnico.

Por fim, Tite foi perguntado sobre como os jogadores precisam lidar com o ambiente de dúvida em relação à disputa da Copa América, tendo ainda mais um compromisso pelas Eliminatórias. O treinador foi bem conciso na resposta: “Jogar bola”.

Com o resultado, o Brasil foi aos 15 pontos, na liderança isolada. A equipe volta a entrar em campo na terça-feira da semana que vem, contra o Paraguai, fora de casa. Enquanto isso, o Equador estacionou nos nove pontos, na terceira colocação. O time recebe o Peru, na terça-feira (8), às 18h.

 

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Dirigentes aconselham afastamento de Rogério Caboclo para se defender das acusações de assédio moral e sexual, mas presidente da CBF resiste
Seleção Olímpica do Brasil perde para Cabo Verde em amistoso preparatório para os Jogos de Tóquio
https://www.osul.com.br/selecao-brasileira-lidera-rankings-de-ataque-defesa-e-dribles-nas-eliminatorias-da-copa/ Seleção brasileira lidera rankings de ataque, defesa e dribles nas Eliminatórias da Copa 2021-06-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar