Segunda-feira, 06 de julho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Audiências sobre a morte de homem em supermercado em Porto Alegre prosseguem até dezembro

Compartilhe esta notícia:

O crime aconteceu em novembro do ano passado, na Zona Norte da Capital

Foto: Reprodução
João Alberto Silveira Freitas, o Beto, foi morto no estacionamento do Carrefour. (Foto: Reprodução)

A primeira audiência para oitiva de testemunhas do processo que apura a morte de João Alberto Silveira Freitas no supermercado Carrefour, em Porto Alegre, foi realizada na última quarta-feira (18). O crime ocorreu em novembro do ano passado, no bairro Passo D’Areia, na Zona Norte.

Três pessoas convocadas pela acusação foram ouvidas presencialmente no Foro Central da Comarca da Capital: Milena Borges Alves (viúva de Beto), Milton Rafaeli Machado (ex-segurança do estabelecimento) e Priscila Brasil Geossling (que viu no local parte das agressões à vítima). Os trabalhos tiveram a condução da juíza Lourdes Helena Pacheco da Silva, da 2ª Vara do Júri.

Até dezembro, estão marcadas mais nove audiências para depoimentos de outras 30 pessoas indicadas pela acusação e pelas defesas dos seis réus. A próxima oitiva ocorrerá no dia 25 deste mês.

São acusados Magno Braz Borges, Giovane Gaspar da Silva, Adriana Alves Dutra, Paulo Francisco da Silva, Kleiton Silva Santos e Rafael Rezende. Todos respondem por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) com dolo eventual.

A vítima – um homem negro de 40 anos – foi espancada por seguranças do supermercado após um desentendimento que começou nos caixas do estabelecimento. Imagens de câmeras de vigilância mostram Beto dando um soco em um dos seguranças antes de ser espancado até a morte no estacionamento do Carrefour.

O crime, que ocorreu na véspera do Dia da Consciência Negra, provocou uma onda de protestos contra o racismo na Capital. Atos de vandalismo também foram registrados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Edu Filho
22 de agosto de 2021 00:08

Justiça Hoje é sinômino de Injustiça, um Judiciário Desmoralizado por ele próprio. Exemplo: Boite Kis de Santa Maria RS, até agora NADA.

Rio Grande do Sul registra 1.468  novos casos de Covid-19 e mais 28 mortes provocadas pela doença
Governo do Rio Grande do Sul publica edital de privatização da Sulgás
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x