Sábado, 22 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de setembro de 2021

Para participar do Fórum Gaúcho do Desenvolvimento Econômico que ocorrerá no dia 10 de setembro, os interessados terão que realizar a inscrição no site do evento. A participação é gratuita, basta preencher o formulário e optar por acompanhar o Fórum de maneira presencial ou virtual. O evento será realizado na casa da Rede Pampa, na Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
O debate desenvolvido de forma híbrida e digital, terá início às 14h30 com palestrantes e debatedores que discutirão o progresso sustentável do estado gaúcho. O objetivo é proporcionar um debate com a classe empresarial, empreendedores, industrias do agronegócio e com a sociedade sobre temas que influenciam na capacidade de desenvolvimento do estado.
A iniciativa visa compreender a situação da economia gaúcha e dialogar sobre as alternativas mais próximas da realidade. Para isso, os temas centrais debatidos serão: Desenvolvimento Econômico, Privatizações, Concessões e Parcerias que serão abordados por especialistas como Leonardo Busatto, Marco Aurélio Cardoso e Bruno Vanuzzi.
“Nós temos um subtítulo que trata de privatizações, de concessões e de parcerias, temas do momento. Vamos tentar ajudar com esse Fórum, e eu tenho certeza que vamos ajudar claramente pelas presenças que nós vamos ter no dia 10”, destacou o vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto.
Além dos mencionados, também estarão presentes no evento: o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o Presidente da Assembleia Legislativa do RS, Deputado Gabriel Souza; o Secretário de Desenvolvimento do RS, Deputado Edson Brum; a Presidente do BRDE, Leany Lemos e a Presidente do Badesul, Jeanette Lontra.
Os palestrantes terão 20 minutos para suas falas, com o apoio de data show. Ao final de cada painel serão disponibilizados 20 minutos para perguntas e trocas de opiniões entre os participantes do painel.
O evento está sendo produzido em conjunto pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento – Governo do Estado, pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e pela Rede Pampa. A mídia será efetivada pela integra dos veículos da Rede Pampa (106 retransmissoras de televisão de 4 geradoras da Rede, Rádio Pampa, Rádio Liberdade e O Sul e osul.com.br). A cobertura jornalística será executada nos veículos: Rádio Liberdade, TV Pampa, O Sul e osul.com.br.