Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 10 de outubro de 2021
O ator Yevgeny Kulesh, de 37 anos, membro do lendário Teatro Bolshoi da Rússia morreu no palco neste fim de semana. Ele foi atingido pelo cenário durante uma apresentação de uma ópera, conforme informou a companhia de Moscou.
O teatro explicou que o acidente ocorreu durante uma mudança de cenário da peça Sadkó, uma ópera do século XIX do compositor russo Nikolai Rimsky-Korsakov.
“A apresentação foi interrompida imediatamente e o público foi convidado a se retirar”, declarou a assessoria de imprensa do teatro à agência de notícias Interfax.
O Comitê de Investigação de Moscou informou em um comunicado que está investigando a morte do ator. O texto indica que a vítima sofreu diversos ferimentos e morreu antes da chegada de uma ambulância.
Polêmico
Em 2013, um violinista veterano também morreu no prestigioso e polêmico teatro depois de cair no fosso, pouco antes de um ensaio da orquestra. Viktor Sedov, 65 anos, tocou violino em balés e óperas do teatro de Moscou durante quatro décadas até o trágico incidente. Sedov foi levado ao hospital e morreu no dia seguinte.
O músico tocava nos segundos violinos e era um membro popular da orquestra, conhecido por seu “senso de humor e extraordinária erudição”. As circunstâncias exatas da morte permanecem obscuras. A morte de Sedov foi na época mais uma má notícia durante um 2013 conturbado no Bolshoi.
No mês de janeiro daquele ano, Sergei Filin, diretor artístico do balé, sofreu um ataque e teve ácido jogado em seu rosto, o que o deixou quase cego. A investigação sobre o caso levou à prisão o bailarino Pavel Dmitrichenko, um dos principais do elenco da instituição, que admitiu ter sido o mentor do atentado. Além disso, outro bailarino, Nikolai Tsiskaridze, foi expulso do balé