Quinta-feira, 21 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Brasileiros que tomaram a vacina da Janssen contra o coronavírus receberão segunda dose

Compartilhe esta notícia:

Até agora, o imunizante era administrado em dose única

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
A prefeitura também amplia, nesta terça, o público apto a receber a dose de reforço da Janssen. (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (16) que as pessoas que foram imunizadas com a vacina da Janssen contra a Covid-19 receberão a segunda dose. O intervalo entre as duas aplicações deve ser de, no mínimo, dois meses. Até agora, o imunizante era administrado em dose única.

“Quem tomou a Janssen completará o esquema vacinal. Embora seja de dose única, compete a nós [Ministério da Saúde] as definições. A pessoa tomará duas doses, em um intervalo de dois meses. A Janssen chegou em junho/julho, então, estamos no tempo esperado”, explicou a secretária extraordinária da pasta, Rosana Leite de Melo.

Após a administração da segunda dose da Janssen, os brasileiros imunizados com essa vacina poderão procurar os postos de saúde depois de cinco meses para receber a dose de reforço com outro imunizante.

O governo distribuirá novas doses da Janssen aos Estados e municípios a partir de sexta-feira (19).

Dose de reforço após cinco meses para todos

O Ministério da Saúde também anunciou nesta terça-feira que está liberada a dose de reforço contra o coronavírus para qualquer pessoa com mais de 18 anos após cinco meses do esquema vacinal completo (da aplicação da segunda dose de qualquer vacina). A dose de reforço deve ser, preferencialmente, da Pfizer.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Osmar Boff Hainzenreder
16 de novembro de 2021 18:26

Reconhecidamente, a população é cobaia dos laboratórios. No primeiro momento, preconizavam dose única da Jansen e duas doses das demais vacinas. Depois, ao invés de duas doses das demais, surgiu a dose dita de reforço. Agora é necessária a segunda dose da Jansen, ou seja, não sabem o que estão fazendo, desconhecem o efeito e colocam em dúvida a eficácia das vacinas. Transformaram a população em ratos de laboratório, está é a verdade. Se não der certo, azar da população.

Mercadorias ilegais avaliadas em mais de R$ 15 milhões são apreendidas em rodovia federal gaúcha
Rio Grande do Sul registra 361 novos casos de Covid-19 e mais oito mortes provocadas pela doença
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
MAINZEUSMAINZEUSMAINZEUShttps://starazona.com/contacto/MAINZEUShttps://www.dovhlevin.com/https://stitta.ac.id/kontak/MAINZEUSMAINZEUSSLOT ZEUSMAINZEUSMAINZEUSMAINZEUShttps://coavs.edu.pk/faculty/SLOT PULSAMAINZEUSMAINZEUSMAINZEUSMAINZEUSMAINZEUSMAINZEUSMAINZEUSMAINZEUSMAINZEUSMAINZEUSULARWINULARWINMAINZEUSMAINZEUSMAINZEUSMAINZEUSMAINZEUShttps://coes.dypgroup.edu.in/library/MAINZEUSMAINZEUSMAINZEUSMAINZEUSMAINZEUSMAINZEUShttps://sethu.ac.in/seminar/MAINZEUSMAINZEUSMAINZEUSMAINZEUSJOKER4D>MAINZEUSMAINZEUSWEDE303MAINZEUSBINTANG4DWEDE303LIVETOTOEBTtop111LIVETOTOBETLIVETOTOBETLIVETOTOBETWEDE303JOKER4DWEDE303LIVETOTOBETLIVETOTOBETLIVETOTOBETWEDE303LIVETOTOBET WEDE303WEDE303WEDE303WEDE303WEDE303 LIVETOTOBETLIVETOTOBETLIVETOTOBETLIVETOTOBETLIVETOTOBET BINTANG4DBINTANG4DBINTANG4DBINTANG4DBINTANG4DBINTANG4DBINTANG4DBINTANG4DBINTANG4DBINTANG4DBINTANG4DBINTANG4DBINTANG4DBINTANG4DBINTANG4DBINTANG4DBINTANG4DBINTANG4DBINTANG4DBINTANG4DBINTANG4D SLOT2DSLOT2DSLOT2D JOKER4DJOKER4DJOKER4DJOKER4DJOKER4DJOKER4DJOKER4DJOKER4DJOKER4DJOKER4DJOKER4DJOKER4DJOKER4D https://www.snsrkscollege.ac.in/https://www.leiko.cz/ bokep smabokep smabokep sma