Segunda-feira, 07 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 19 de dezembro de 2021
O diretor Spike Lee e Netflix fecharam um novo contrato para o diretor realizar mais produções na plataforma de streaming. Além de comandar seus próprios longas, o cineasta também produzirá filmes criados por “novas vozes” através de sua produtora, Forty Acres and a Mule.
Em comunicado, Lee agradeceu aos executivos da Netflix por acreditar na parceria e adiantou que nessa nova fase focará em revelar novos talentos e aumentar a representatividade. “A juventude precisa ser servida”, afirmou o diretor.
Ele afirmou em entrevista ao portal The Hollywood Reporter: “Não tem jeito melhor, para mim e minha companhia, do que começar o ano renovando nossa parceria com a Netflix. Juntos nós vamos focar nos novos e diversos contadores de histórias.”
“Por toda a incrível carreira de Spike, sua direção e escrita permaneceram ardentes e perspicazes em relação a nossa realidade, além de serem incrivelmente entretentes”, afirmou Scott Stubber, um dos líderes de conteúdo da Netflix. “Nós somos privilegiados em iniciar essa nova parceria e não podemos esperar para trazermos o próximo capítulo de filmes dessa fase para o mundo”, concluiu.
Os primeiros trabalhos de Spike Lee na Netlix incluíram o drama “Destacamento Blood” e o especial “Rodney King”, ambos dirigidos por ele, mais a criação da série “Ela Quer Tudo” e a produção da sci-fi adolescente “A Gente Se Vê Ontem”. Por sinal, esta produção já serviu como lançamento de um novo talento: o diretor-roteirista Stefon Bristol.