Sexta-feira, 02 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Consulta pública: maioria é contra prescrição médica para vacinação de crianças contra a covid

Compartilhe esta notícia:

O governo também informou que a maioria das pessoas foi contra obrigatoriedade da vacinação nessa faixa etária

Foto: Reprodução
A atualização do Painel de Monitoramento de Imunização da Covid-19 não era possível desde o ataque cibernético aos sistemas do órgão federal no início de dezembro. (Foto: Reprodução)

O governo federal anunciou, nesta terça-feira (4), que a maioria das pessoas que responderam à consulta pública sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 foi contra a necessidade de receita médica para imunização dessa faixa etária.

O governo também informou que a maioria das pessoas foi contra obrigatoriedade da vacinação nessa faixa etária. O levantamento, entretanto, não permitia que as pessoas se manifestassem a favor dessa obrigatoriedade, ou seja: não havia uma pergunta que questionasse se as pessoas eram a favor da vacinação obrigatória. As perguntas da consulta já haviam sido bastante criticadas por especialistas.

A pergunta da consulta foi a seguinte: “você concorda com a vacinação em crianças de 5 a 11 anos de forma não compulsória conforme propõe o Ministério da Saúde”?
As respostas foram anunciados pela secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, a médica Rosana Leite de Melo, durante a audiência pública que está sendo realizada pela pasta para discutir o tema. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que já havia recomendado a vacina, não participou da reunião.

A secretária não detalhou a quantidade de respostas para cada opinião (contra ou a favor da necessidade de receita) nem sobre a concordância com a não obrigatoriedade da vacinação de crianças. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu a receita médica para vacinação das crianças.

Segundo Rosana Leite de Melo Melo, 99.309 pessoas responderam à pesquisa. Na véspera, entretanto, o próprio Ministério da Saúde havia informado que recebeu cerca 24 mil respostas à consulta pública.

A dúvida sobre a quantidade de respostas se deve ao fato de que, inicialmente, as respostas à consulta pública estavam sendo recebidas em uma plataforma de formulários da Microsoft. A plataforma, entretanto, esgotou a sua capacidade de recebimento de respostas.

Depois disso, o Ministério da Saúde criou uma nova página para a consulta, esta hospedada em uma página oficial do governo – que recebeu, no total, 23.911 respostas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Israel passa permitir que casais gays e homens solteiros contratem barriga de aluguel
Em janeiro também tem desconto para pagamento do IPVA 2022 no Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/governo-diz-que-maioria-foi-contra-receita-para-vacina-de-coronavirus-em-criancas-em-consulta-publica/ Consulta pública: maioria é contra prescrição médica para vacinação de crianças contra a covid 2022-01-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar