Terça-feira, 21 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de janeiro de 2022
Os plantios ocorreram em várias regiões da cidade onde antes existiam focos de lixo
Foto: DMLU/PMPAO DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) realizou 134 ações de plantio urbano sustentável em 2021. Foram utilizadas mais de 1 mil floreiras feitas a partir da reciclagem de madeiras de paletes e cerca de 120 toneladas de composto orgânico.
Os plantios ocorreram em várias regiões da cidade onde antes existiam descartes irregulares de resíduos, os chamados focos de lixo. “Estamos qualificando os espaços ociosos e convidando a comunidade a ajudar na fiscalização para que tenhamos um descarte correto, uma cidade mais limpa e agradável para se viver”, disse o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.
Utilizando materiais de descarte, as floreiras são produzidas pela equipe de marcenaria da Diretoria de Apoio Operacional do departamento. Já o composto orgânico é produzido pelo na Unidade de Triagem e Compostagem do DMLU a partir de reaproveitamento das podas de árvores e cortes de grama.
As solicitações de plantio urbano sustentável podem ser feitas pelo telefone 156 ou diretamente nas subprefeituras de cada região.