Domingo, 04 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Estado investirá quase 8 milhões de reais em finalização de obra na RSC-480

Compartilhe esta notícia:

O investimento compreende a pavimentação de quatro quilômetros, no segmento mais próximo a Ponte Preta, e serviços remanescentes de drenagem em 13,3 quilômetros já pavimentados.

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
O investimento compreende a pavimentação de quatro quilômetros, no segmento mais próximo a Ponte Preta, e serviços remanescentes de drenagem em 13,3 quilômetros já pavimentados. (Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini)

Esperado há mais de 20 anos, o acesso municipal a Ponte Preta, no Alto Uruguai, sairá do papel. O governador Eduardo Leite assinou, na tarde desta quinta-feira (3), a ordem de início para os serviços de finalização da obra na rodovia RSC-480, que liga Ponte Preta a Barão de Cotegipe.

“Sabemos da importância desta obra para a comunidade. Essa rodovia liga diversos municípios do Alto Uruguai a Erechim, que é a cidade referência da região. Agora que o Estado tem capacidade para planejar investimentos, estamos elencando, nas comunidades, quais são as obras prioritárias para cada cidade ou região. Investir em acessos municipais é reduzir custos logísticos e incentivar a economia, gerando mais emprego e renda, e é melhorar a qualidade de vida da população”, disse Leite.

Com recursos de R$ 7,6 milhões, já previstos no Plano de Obras do programa Avançar, lançado em junho de 2021, o investimento compreende a pavimentação de quatro quilômetros, no segmento mais próximo a Ponte Preta, e serviços remanescentes de drenagem em 13,3 quilômetros já pavimentados.

“Com muito trabalho e seriedade, conseguimos proporcionar as condições técnicas e financeiras necessárias para executar essa obra até o fim”, disse o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “É uma demanda aguardada há décadas pelo Alto Uruguai e que representa desenvolvimento não somente para Ponte Preta, mas para a economia e a segurança viária de toda a região”, acrescentou.

A expectativa é de que a pavimentação – que será executada pela empresa RGS Engenharia S.A. e fiscalizada pelo Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) – seja concluída ainda em 2022.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Estados Unidos dizem que energia eletromagnética pode ter causado “Síndrome de Havana”
Dona do Facebook perde mais de 250 bilhões de dólares em valor de mercado, pior queda em um único dia da história
https://www.osul.com.br/estado-investira-quase-8-milhoes-de-reais-em-finalizacao-de-obra-na-rsc-480/ Estado investirá quase 8 milhões de reais em finalização de obra na RSC-480 2022-02-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar