Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Estados Unidos responderão “rápida e decisivamente” a novos ataques da Rússia, diz Biden

Compartilhe esta notícia:

O presidente norte-americano afirma que busca a paz de forma diplomática.

Foto: Casa Branca/Divulgação
O governo Biden enfatizou que esta não é a primeira vez que a liderança russa ameaçou usar armas nucleares. (Foto: Casa Branca/Divulgação)

O presidentes dos Estados Unidos e da Ucrânia, Joe Biden e Volodymyr Zelensky, conversaram por telefone neste domingo (13). A ligação aconteceu em meio a alertas dos Estados Unidos de que uma invasão russa da Ucrânia poderia acontecer ainda nesta semana.

Biden disse ao presidente ucraniano que os Estados Unidos responderiam “rápida e decisivamente” a novos ataques russos contra a Ucrânia, de acordo com um comunicado da Casa Branca.

Os dois líderes “concordaram sobre a importância de continuar a buscar diplomacia e dissuasão em resposta ao aumento militar da Rússia nas fronteiras da Ucrânia”, segundo o comunicado.

Biden e Putin

Os presidentes dos EUA e da Rússia, Joe Biden e Vladimir Putin, realizaram uma ligação telefônica, no sábado (12). As preocupações crescentes sobre uma possível invasão russa da Ucrânia dominam os governos ocidentais.

Biden alertou a Putin que os Estados Unidos e seus aliados responderão “decisivamente e imporão consequências rápidas e severas” à Rússia caso Putin decida invadir a Ucrânia. A chamada começou às 13h04min, horário de Brasília, e terminou mais de uma hora depois, às 14h06mi9n, disse um funcionário da Casa Branca.

O assessor presidencial russo Yury Ushakov descreveu o telefonema realizado no sábado entre os presidentes como “equilibrado e profissional”, mas disse que os Estados Unidos e a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) não conseguiram abordar as principais preocupações de segurança da Rússia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Casos de Síndrome Respiratória Aguda se estabilizam no Brasil
Brasileiros procuram produtos mais baratos para fugir da inflação
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar