Sábado, 10 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo G7 afirma que responsabilizará a Rússia por crimes de guerra

Compartilhe esta notícia:

O G7 afirmou que vai impor mais sanções em resposta aos ataques russos

Foto: Freepik
(Foto: Freepik)

Os ministros das Relações Exteriores do G7 (grupo formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) disseram na sexta-feira (04) que estão “profundamente preocupados” com o impacto humanitário dos “ataques contínuos da Rússia” contra a população civil da Ucrânia e afirmaram que responsabilizarão os culpados ​​​​por crimes de guerra.

“Reenfatizamos que ataques indiscriminados são proibidos pelo direito internacional humanitário. Vamos responsabilizar os culpados ​​por crimes de guerra, incluindo o uso indiscriminado de armas contra civis”, disseram os ministros em um comunicado conjunto divulgado pelo Departamento de Estado dos EUA.

Eles também pediram à Rússia que pare os ataques nas “vizinhanças das usinas nucleares da Ucrânia”. Forças russas tomaram a maior usina nuclear da Europa na sexta-feira.

O G7 acrescentou que vai impor mais sanções em resposta às agressões russas, permitidas, segundo o grupo, por Belarus. Os países do grupo também se comprometeram a aumentar o apoio humanitário à Ucrânia.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Pré-candidato ao governo de São Paulo, deputado confirma que enviou áudios dizendo que ucranianas são “fáceis porque são pobres”
Mega-Sena pode pagar R$ 90 milhões neste sábado
https://www.osul.com.br/g7-afirma-que-responsabilizara-a-russia-por-crimes-de-guerra/ G7 afirma que responsabilizará a Rússia por crimes de guerra 2022-03-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar