Domingo, 26 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Prefeito de cidade ucraniana é detido por russos separatistas armados

Compartilhe esta notícia:

A detenção de Fedorov pelos homens armados é o primeiro caso conhecido de um oficial político ucraniano.

Foto: Reprodução
A detenção de Fedorov pelos homens armados é o primeiro caso conhecido de um oficial político ucraniano. (Foto: Reprodução)

O prefeito da cidade ucraniana de Melitopol, Ivan Fedorov, foi visto em um vídeo sendo levado por homens armados de um prédio do governo nesta sexta-feira (11).

A detenção de Fedorov pelos homens armados é o primeiro caso conhecido de um oficial político ucraniano sendo detido e investigado por forças russas – ou apoiadas pela Rússia – desde o início da invasão.

De acordo com uma mensagem no site do promotor de Luhansk, Fedorov está sendo acusado de ajudar e financiar atividades terroristas e fazer parte de uma comunidade criminosa. A promotoria de Luhansk alegou que Fedorov é membro do grupo “Right Sector”.

O grupo, paramilitar e político nacionalista, tem uma postura anti-Rússia, mas observadores independentes dizem que não se trata de uma ameaça fascista, como o presidente russo Vladimir Putin afirma ser.

A promotoria da região separatista alega que o “Right Sector” realizou atos terroristas contra civis na região de Donbass, mas não fornece detalhes.

A mídia local, citando conversas com a Câmara Municipal de Melitopol, confirmou que o homem levado no vídeo era Fedorov.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Parque da Redenção, em Porto Alegre, recebe evento neste sábado em homenagem ao mês da mulher
Senado instala comissão de juristas para revisar Lei do Impeachment
https://www.osul.com.br/prefeito-de-cidade-ucraniana-e-detido-por-russos-separatistas-armados/ Prefeito de cidade ucraniana é detido por russos separatistas armados 2022-03-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar