Quinta-feira, 06 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de março de 2022
Até agora, Ucrânia e Rússia se sentaram à mesa para algumas rodadas de negociações desde o início da guerra, em 24 de fevereiro.
Foto: ReproduçãoA próxima rodada de negociações entre a Ucrânia e a Rússia será realizada presencialmente entre 28 e 30 de março na Turquia, anunciou David Arakhamia, negociador ucraniano, no Facebook. Arakhamia não disse em qual cidade da Turquia o encontro irá acontecer.
Até agora, Ucrânia e Rússia se sentaram à mesa para algumas rodadas de negociações desde o início da guerra, em 24 de fevereiro. Houve a tentativa de abertura de corredores para retirada da população e chegada de ajuda humanitária.
Segundo o Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), a guerra na Ucrânia já provocou a morte de 1.104 civis entre os dias 24 de fevereiro e 25 de março. Desse total, 96 eram crianças.
A organização informou ainda que os ataques promovidos pelas forças russas, conduzidas pelo presidente Vladimir Putin, deixaram 1.754 civis feridos, sendo 124 crianças. Ao todo, portanto, somando mortos e feridos, são 2.858 vítimas.