Quinta-feira, 08 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 9 de abril de 2022
Policiais do Bope ingressaram em um local de mata em busca dos criminosos.
Foto: BM/DivulgaçãoUm assalto a banco na área central de Santana da Boa Vista, no Sul do Estado, por volta das 15h desta sexta-feira (8), teve como desfecho a morte de um suspeito em troca de tiros com policiais da Brigada Militar (BM). De acordo com a corporação, o ataque teve como alvo uma agência do Banrisul.
Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre o valor roubado e nem confirmada a identidade do homem morto e de três comparsas – um deles teria sido baleado.
Testemunhas relataram que os assaltantes entraram na agência disparando para cima. Uma funcionária e um vigilante do banco foram feitos reféns, sendo liberados no momento em que os criminosos deixaram a cidade em uma camionete Fiat Toro marrom, trocada em seguida por uma Toyota Hilux prateada. Houve confronto com as guarnições locais.
Com pistolas, espingarda e fuzil, além dos rostos cobertos por toucas-ninja, eles haviam chegado ao veículo após utilizar como escudo um um cordão humano com pessoas que estavam no local. O destino do bando foi a região de Encruzilhada do Sul (Vale do Rio Pardo).
Buscas
A camionete Hilux, roubada de uma propriedade rural pelo grupo, foi localizada na manhã deste sábado (9) dentro da área do perímetro que foi estabelecido pela Brigada Militar para as buscas, que mobilizam ao menos 50 policiais.
Também foi recebida a informação de que um morador da região foi contatado pelos assaltantes, ainda na noite de sexta-feira, em busca de comida, confirmando a presença dos criminosos na região.
Nesta manhã, policiais do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (Bope) ingressaram em um local de mata próximo onde o veículo foi encontrado.