Domingo, 05 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 26 de abril de 2022
Lula é o pré-candidato do PT à Presidência da República
Foto: Ricardo Stuckert/DivulgaçãoA federação criada entre PT, PCdoB e PV inclui propostas como revogar o teto de gastos do governo, o fim da reforma trabalhista e a criação da taxação de fortunas. O acordo vale por quatro anos.
O conjunto de propostas foi divulgado pelos partidos no dia 19 deste mês, após a formalização da parceria entre as siglas e o registro do estatuto e do programa. O documento define como “tarefa emergencial combater a fome, gerar empregos, aumentar salários e aposentadorias e acabar com a inflação” por meio de um programa “amplo e robusto” de transferência de renda.
Entre as propostas para possibilitar a “redução das desigualdades”, está revogar a reforma trabalhista feita no governo de Michel Temer (MDB), após o impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016. A federação defende uma nova reforma na legislação trabalhista que “proteja os trabalhadores, recomponha direitos, fortaleça a negociação coletiva e a representação sindical, com especial atenção aos trabalhadores informais e de aplicativos”.
Segundo os partidos, para colocar trabalhadores e a população pobre no orçamento “é preciso revogar o teto de gastos e rever o atual regime fiscal brasileiro”. Entre as ações interligadas, está o papel das estatais que, em caso de vitória da federação, funcionariam como “indução do desenvolvimento econômico”.
PT, PCdoB e PV propõem em seu programa, ainda na economia, que bancos públicos ofereçam crédito a longo prazo e que o governo federal aumente as taxas de investimento público. Sugerem também “que os detentores de fortunas paguem os impostos devidos sobre renda e riqueza”.
O documento cita ainda “compromisso com a reforma agrária”, tema que consta de forma interligada à segurança alimentar da população.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Lula ainda não se deu conta,que o destino do corrupto é voltar para cadeia.
De ilusão também se vive.
Lula vem ai. O terror do mito e da direitálha…
Que mentira bem gorda!
Vai doar seu reto para a causa.
É impressionante, como essa mídia “cabo eleitoral do mito” age. Mídia é concessão do estado. Deveria estar trabalhando para propalar a verdade. Quanto ganham na propaganda embutida em programas? Fica a pergunta.
O que seria considerado fortuna?
Resumindo: a esquerda PTralha quer nos transformar numa Venezuela…..#lulanacadeia.
Esse filho da puta desse presidiário cachaceiro e ladrã tem é que ir para a cadeia, e a família dele toda também.
Resumindo quem trabalha vai sustentar vagabundos.
Querem voltar a cena do crime para terminarv o que começaram quando foram atrapalhados pelo DR MORO, vão roubr o que jamais foi ou será visto no planeta com a benção dos ministros do STF, TSJ e demais juízes covardes que querem vaga no STF.
Lula vai se vingar, terminar de roubar e isso se o Bolsonaro deixar algum valor no crofre e nas conta públicas , ambos ladrões cara de pau.
Vai taxar a fortuna dele e dos seus filhos e dos comparsas larápios? Filho da puta.
O Brasil é um país, onde o empresário que gera o crescimento da economia. Para alguns partidos politicos, É inimigo de Estado
Parece os cavalheiros do apocalipse, se Lula ganhar vai ser que nem a Argentina, lá têm presidente….
Resumindo, quer tirar dinheiro de quem trabalha para sustentar sua corja de larápios e vagabundos. Convém perguntar, se vai taxar os seus milionários filhos, que de limpador de cocô no zoológico, se tornou grande empresário com a ajudinha do pai e do nosso dinheiro. LADRÃO FDP!