Segunda-feira, 05 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Fair / Wind

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul Livro “Persistência – O segredo de uma vida”, de Maria Isabel Pereira da Costa, será lançado em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O título será lançado em Porto Alegre no dia 8/7/2022, às 17h30, no Espaço Cultural IARGS. (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação
O título será lançado em Porto Alegre no dia 8/7/2022, às 17h30, no Espaço Cultural IARGS. (Foto: Divulgação)

“Persistência – O segredo de uma vida, livro escrito pela advogada e juíza aposentada Maria Isabel Pereira da Costa, será lançado em Porto Alegre no dia 8 de julho, às 17h30, no Espaço Cultural IARGS. O título é a primeira obra literária de Maria Isabel, e narra a história da personagem Sofia desde a infância até os dias atuais.

Ao longo da história, baseada em fatos reais, é bem definido pela personagem a busca pela justa igualdade de direitos e deveres nas relações humanas. Com a origem de uma família muito pobre, Sofia buscou se superar a cada dia, sempre investindo nos estudos, mesmo com muitas dificuldades, até alcançar sua graduação em duas universidades, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Nas palavras da autora, “A vida é uma dádiva divina, cujo sucesso depende da escolha de princípios e valores que a norteiem. E a persistência contínua e permanente é o instrumento mais eficaz para a efetivação desses princípios”, diz.

A obra conta com o apoio institucional do Instituto dos Advogados do RS (IARGS).

A apresentação do livro é escrita pelo presidente da Rede Pampa, Alexandre Gadret. O prefaciador é o jornalista  Gustavo Victorino, que integra a bancada do programa Atualidades Pampa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Em cem dias, 14 milhões de ucranianos tiveram que deixar as suas casas por causa da guerra
Youtuber colombiana conhece ações de sustentabilidade de empresa gaúcha
Pode te interessar