Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Presidente dos Estados Unidos pede a países do Golfo Pérsico que aumentem a produção de petróleo

Compartilhe esta notícia:

O objetivo é conter a recente escalada dos preços. (Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira (30) que tem pedido a países do Golfo Pérsico que aumentem a produção de petróleo, com objetivo de conter a recente escalada dos preços. No entanto, o democrata negou que o apelo represente o objetivo primário da viagem que fará ao Oriente Médio em julho.

Durante coletiva de imprensa em Madri, após cúpula de líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Biden explicou que não pretende fazer um pedido sobre oferta específico à Arábia Saudita.

O líder da Casa Branca, no entanto, ponderou que espera que o país tome por si só a decisão de elevar o fornecimento.

De acordo com ele, o principal intuito da visita é ampliar a integração de Israel na região.

O presidente norte-americano disse ainda que o G7 pretende trabalhar para se contrapor às “práticas abusivas da China“.

Questionado sobre o tempo em que norte-americanos devem enfrentar preços elevados de combustíveis, Biden respondeu que isso deve ocorrer enquanto a guerra na Ucrânia estiver em andamento.

Emirados Árabes

Em outra frente, o ministro da Energia dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed Al-Mazrouei, confirmou na terça-feira (28) que o país está em níveis próximos de sua capacidade máxima de produção de petróleo. Em um tweet, o ministro respondeu informações veiculadas ao longo do dia, especialmente após câmeras da Reuters TV divulgarem o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmando ao homólogo americano, Joe Biden, que as nações do Golfo Pérsico estavam próximas de seus limites de oferta.

“À luz dos recentes relatos da mídia, gostaria de esclarecer que os Emirados Árabes Unidos estão produzindo perto de nossa capacidade máxima de produção”, afirmou Al-Mazrouei. Segundo ele, a oferta atual vem com base na atual linha de produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+), com a qual os Emirados Árabes Unidos estão comprometidos até o final do acordo”.

Neste contexto, a Reuters publicou que a França quer que o Irã e a Venezuela, atingidos por sanções, retornem aos mercados de petróleo para aliviar o aperto russo no fornecimento de energia que elevou os preços, segundo uma autoridade da presidência francesa. Os desdobramentos ocorreram no âmbito do G7, que vem ocorrendo na Alemanha. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Migrantes mortos em caminhão nos Estados Unidos tinham tempero de carne pelo corpo para disfarçar o próprio cheiro
Polícia investiga morte de médica em banheiro de hospital em Goiás
https://www.osul.com.br/presidente-dos-estados-unidos-pede-a-paises-do-golfo-persico-que-aumentem-a-producao-de-petroleo/ Presidente dos Estados Unidos pede a países do Golfo Pérsico que aumentem a produção de petróleo 2022-06-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar