Sexta-feira, 28 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de novembro de 2015
O governador José Ivo Sartori se reuniu na manhã desta quarta-feira (4), em Brasília, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para solicitar agilidade na liberação de recursos para obras de prevenção a enchentes na Região Metropolitana. Entre as reivindicações, estão estudos e projetos para reduzir o efeito das cheias nos trechos baixos dos rios Caí e Gravataí, no Dique de Eldorado do Sul e nas bacias do Sinos e do Gravataí.
Sartori também abordou questões relacionadas a recursos contratados, no valor de 2,8 bilhões de reais, para obras de abastecimento de água e tratamento de esgoto em cidades gaúchas atendidas pela Companhia Riograndense de Abastecimento (Corsan). “Entendemos que saneamento representa mais saúde e qualidade de vida para a população. Por isso, queremos viabilizar a continuidade de obras importantes, para as quais são necessários recursos do governo federal”, destacou o governador.
Nesta quinta-feira (5), a equipe técnica do governo do Estado se reúne com representantes do Ministério das Cidades, em Brasília, para dar andamento aos assuntos abordados. “Entendemos que o governo gaúcho está fazendo a sua parte e temos interesse em trabalhar integradamente para fazer aquilo que é possível”, destacou o ministro. O tenente-coronel Everton Oltramari, coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, também participou do encontro.