Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 29 de setembro de 2022
Seleção alemã terá como sede para treinos o Estádio Al Shamal, um dos oito que serão utilizados na Copa, e ficará hospedada no Zulal Wellness Resort.
Foto: DivulgaçãoA menos de dois meses para o início da Copa do Mundo do Catar, todas as seleções classificadas já sabem os hotéis em que os jogadores convocados e as comissões técnicas ficarão hospedados. O Brasil escolheu o The Westin Doha Hotel & Spa, que fica localizado no centro da cidade de Doha, capital do país.
A Copa do Catar terá início no dia 20 de novembro, com a partida entre o Catar, os donos da casa, e o Equador, às 13h de Brasília.
Alemanha
Tetracampeões do torneio, a seleção alemã terá como sede para treinos o Estádio Al Shamal, um dos oito que serão utilizados na Copa, e ficará hospedada no Zulal Wellness Resort, localizado em Al Ruwais, 110 km ao Norte de Doha.
“É um destino pioneiro no Oriente Médio que combina a medicina tradicional árabe e islâmica com uma filosofia holística de saúde e bem-estar, estabelecida por Chiva-Som, o resort de bem-estar internacionalmente aclamado na Tailândia”, diz o site do hotel.
Inglaterra
Casa da Inglaterra durante o mundial, o Souq Al Wakra Hotel Qatar fica na cidade de Al Wakrah, próxima de Doha e de Al Rayyan.
“Os quartos do Souq Al Wakra Hotel Qatar By Tivoli têm ar-condicionado e minibar, para oferecer conforto e conveniência excepcionais. Além disso, os hóspedes podem acessar a internet com o wi-fi gratuito”, informa o site do hotel.
Argentina e Espanha
Uma das favoritas ao título, a Argentina ficará no Qatar University Hotel, também em Doha, 15 km ao norte do centro da capital. O local conta com um espaço para treino, onde a seleção fará suas atividades. Campeã em 2018, a seleção espanhola também ficará no mesmo complexo.
O espaço conta, ao todo, com cinco hotéis. As seleções de Holanda e Suíça também ficarão no complexo.
Brasil
A Seleção Brasileira ficará hospedada no The Westin Doha Hotel & Spa, localizado no centro da cidade Doha. O Estádio Al Arabi SC será o espaço utilizado para os treinos.
“Localizado no coração do centro de Doha, a poucos minutos de destinos de referência, como Souq Waqif e Corniche, a propriedade fica a uma curta distância a pé de estações de metrô e de estádios de futebol próximos ao hotel”, diz o site.
França
Atual campeã e uma das favoritas, a França ficará no Al Messila Resort & Spa, a 8 km do Centro de Doha. A sede do Al Sadd SC será utilizada pela seleção durante a preparação.
Uruguai
Entre as campeãs, a que está há mais tempo sem vencer um mundial (foi bicampeã em 1950, no Brasil), a seleção uruguaia ficará no Pullman Doha West Bay, no bairro homônimo, e fará sua preparação para os jogos no Centro de Treinamento Al Erssal, em Doha.
“Brilhantemente situado no bairro mais proeminente de Doha, o hotel 5 estrelas Pullman Doha West Bay é uma torre moderna impressionante a poucos minutos a pé do Centro de Convenções e Exposições de Doha, The Gate Mall e shopping centers Doha City Center”, informa o site do hotel.