Sábado, 29 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Justiça Eleitoral mantém decisão que barrou candidatura do “faraó dos bitcoins”

Compartilhe esta notícia:

O candidato é acusado de operar um sistema de pirâmides financeiras envolvendo moedas digitais e causar prejuízos a investidores.

Foto: Reprodução
O candidato é acusado de operar um sistema de pirâmides financeiras envolvendo moedas digitais e causar prejuízos a investidores. (Foto: Reprodução)

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve nesta terça-feira (11) a decisão que negou o registro de candidatura a deputado federal de Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como “faraó dos bitcoins”.

Ele está preso e obteve cerca de 37 mil votos no primeiro turno, mas não foi eleito. Ele concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo partido Democracia Cristã.

Glaidson é dono da empresa GAS Consultoria e Tecnologia, com sede em Cabo Frio (RJ) e acusada de operar um sistema de pirâmides financeiras envolvendo moedas digitais e causar prejuízos a investidores.

No mês passado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) rejeitou a candidatura de Glaidson. O tribunal entendeu que o candidato estava inelegível no momento em que solicitou o registro por exercer a função de direção em empresa financeira que é alvo de liquidação judicial. A proibição está prevista na Lei da Ficha Limpa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Militares não acham fraudes em urnas eletrônicas
Com parcela única de mil reais, auxílio “SOS Estiagem” começa a ser pago pelo governo gaúcho nesta quinta-feira
https://www.osul.com.br/justica-eleitoral-mantem-decisao-que-barrou-candidatura-do-farao-dos-bitcoins/ Justiça Eleitoral mantém decisão que barrou candidatura do “faraó dos bitcoins” 2022-10-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar