Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 7 de fevereiro de 2023
A iniciativa auxilia a população de baixa renda a descartar corretamente objetos volumosos que não são recolhidos pelas coletas domiciliares da prefeitura
Foto: Alex Rocha/PMPAO projeto Bota-Fora, promovido pelo DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), recolheu 29,14 toneladas de resíduos em janeiro, quando foram atendidas 43 comunidades de diferentes bairros de Porto Alegre.
A iniciativa auxilia a população de baixa renda a descartar corretamente objetos volumosos que não são recolhidos pelas coletas domiciliares da prefeitura, como eletrodomésticos, móveis quebrados e colchões. Isso evita que os materiais descartados irregularmente obstruam arroios e bocas de lobo, causando alagamentos.
A recomendação aos moradores das comunidades atendidas é que os materiais sejam colocados em frente às residências na noite anterior ou até as 7h30min do dia do Bota-Fora. A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes colocados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro.