Sexta-feira, 05 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Justiça decreta prisão preventiva de pais e internação de adolescente que planejava ataque a escola no Litoral Norte gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Na casa onde o adolescente mora com os pais, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, facas, fardas camufladas, fotos de Adolf Hitler e Benito Mussolini e bandeiras nazistas e fascistas

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Juíza destacou que ficou comprovada a adoração do condenado pelo líder nazista Adolf  Hitler. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Osório, Conceição Aparecida Canho Sampaio, decretou na quarta-feira (12) a prisão preventiva dos pais do adolescente apreendido na noite de terça-feira (11) por planejar um ataque contra uma escola em Maquiné, no Litoral Norte gaúcho.

Também foi determinado o recolhimento do adolescente à Fase (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo). O processo envolvendo os pais segue, agora, para a Vara Criminal de Osório. Com relação ao adolescente, o processo tramitará no Juizado da Infância e Juventude. O caso tramita em sigilo de Justiça.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa onde o adolescente mora com os pais, na noite de terça, a Polícia Civil e a Brigada Militar recolheram um simulacro de arma de fogo, facas, fardas camufladas, fotos de Adolf Hitler e Benito Mussolini e bandeiras nazistas e fascistas. O pai e a mãe foram presos por apologia ao nazismo.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. O menor, que admitiu planejar o ataque à escola, tem ligação com outro adolescente apreendido no Paraná por envolvimento nesse tipo de crime. “O adolescente gaúcho estaria sendo orientado pelo paranaense a realizar um ataque contra uma escola”, informou a polícia.

Após a apreensão do adolescente, a segurança foi reforçada nas escolas do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Genoveva Assis
13 de abril de 2023 11:09

Os pais devem ser rsponsabilizados com prisão de 30 anos e o “menor” não precisa de pena capital mas de uma pena de amputação de dedos.

Mário Machado
13 de abril de 2023 11:42

Sábia decisão da justiça. Que isso sirva de lição para aqueles que estão mal intencionado e planejando ataques as escolas. Foi assim com aqueles fascistas que planejaram o ataque as instituções em Brasilia, PRISÃO aí acabou com as manistações de ódio contra o resultado das eleições limpas e democráticas. PARABÉNS JUDICIÁRIO.

Adroaldo Mousquer
13 de abril de 2023 18:55

O quê tem a ver?

Rodrigo Noro
13 de abril de 2023 14:18

Eu acho que deve ocorrer uma CPI sobre os ataques de oito de janeiro, para esclarecer os incentivadores destes ataques, mais curiosamente o governo federal, por mais que seja “beneficiado” com essa investigação, não a quer? seria como se os pais de alunos, não desejassem uma investigação para coibir esses atos de violencia….Tudo muito estranho! kkkk Faz o L.

Alejandro Montez
14 de abril de 2023 12:18

Fumou erva estragada. Estuda o que o esquerdimos faz com a mente das pessoas para não falar Mrd .

Miltch Mitch
13 de abril de 2023 21:33

Tá falando besteira, como todo o esquerdopata.
Me assusta o ministro da justiça entrando na maré e o nove dedos usando boné CPX.
Quanto ao presidente bolsonaro existiam duas opções; ou tu está armado para defender a ti e tua família ou fica desarmado. Tens opções, ou seja, liberdade para fazer como quiser.
Bastou o nove dedos assumir a casa caiu.

Jean Carlo Mantelli
13 de abril de 2023 16:45

Tá aí o resultado tiram fotos com crianças no colo fazendo Arminnha falso Messias e bolsoterroristas dando corda e criando nazistinhas

Osmair Mineiro
14 de abril de 2023 10:39

Os jumento do ptismo além de burro são cego para falar que os bolsonarista são nazista. Quem carrega o símbolo do nazista tatuado no corpo é a vice-presidente do Haddad

Presidente do Partido Novo cumpre agenda em Porto Alegre
Com a presença de Lula, Dilma toma posse como presidente do Banco do Brics na China
Pode te interessar
8
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x