Sexta-feira, 02 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
11°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Seleção Seleção feminina “não teve alegria e ousadia”, diz Pia após derrota para a França

Compartilhe esta notícia:

O tropeço da Seleção Brasileira feminina de futebol não abalou a confiança da técnica Pia Sundhage. (Foto: Chris Hyde/Fifa)

O tropeço da Seleção Brasileira feminina de futebol, batida pela França por 2 a 1, nesse sábado (29), na Austrália, não abalou a confiança da técnica Pia Sundhage com relação à classificação à segunda fase da Copa do Mundo. Para a treinadora, porém, o time brasileiro “não teve alegria e ousadia”. Na próxima quarta-feira (2), o Brasil terá que vencer a Jamaica para avançar na competição.

“Não teve alegria e ousadia. Preciso entender o que aconteceu e preparar melhor as jogadoras para que elas joguem com alegria”, afirmou Pia.

A treinadora enalteceu a atuação da Seleção no segundo tempo, quando a equipe conseguiu empatar o jogo, com gol de Debinha, e lamentou o descuido que permitiu à zagueira Renard marcar o gol decisivo de cabeça, no final da partida.

“Faltou conexão entre as jogadoras da saída de bola para o ataque e um pouco de atitude, não tivemos alegria no primeiro tempo e eu preciso entender por que isso ocorreu. Precisávamos jogar mais no estilo brasileiro. A gente tentou mudar isso e, após o intervalo, a Seleção melhorou. Ficamos surpresas no início com a ofensividade da Franca”, disse Pia.

A análise crítica, no entanto, não diminui o otimismo de Pia Sundhage para que a Seleção passe de fase – com a vitória da Jamaica sobre o Panamá, também neste sábado (1 a 0), a Seleção enfrentará as jamaicanas com a obrigação de vencer.

“Vamos ter uma segunda chance e isso me deixa feliz. O foco total agora é a Jamaica. Espero que nos próximos jogos possamos manter a posse de bola, o que não conseguimos contra a França”, afirmou.

A treinadora elogiou o apoio da torcida brasileira, maioria no Brisbane Stadium, e disse que o resultado dói mais por causa do incentivo que veio das arquibancadas.

“Nunca tinha vivenciado algo assim, tanto apoio, tanto barulho. Isso torna até mais intragável a derrota. Mas agora temos a Jamaica, queremos um time mais feliz, com mais alegria, como o jogo bonito brasileiro, algo que temos de recuperar”, ressaltou.

Com o resultado, o Brasil está em terceiro lugar, com 3 pontos, e decide a vaga diante da Jamaica, na quarta-feira (2), às 7h (horário de Brasília), em Melbourne.

A França lidera o grupo, com quatro pontos.

As francesas saíram na frente. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Le Sommer abriu o placar. O Brasil empatou com Debinha, aos 12 minutos do segundo tempo. Foi o 59º gol da atacante brasileira com a camisa da Seleção. No final, aos 39 minutos, a capitã Renard colocou as francesas em vantagem.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Seleção

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Audiência do Congresso sobre óvnis foi um insulto para os funcionários dos Estados Unidos, diz oficial de alto escalão do Pentágono
Conta de luz não terá taxa extra em agosto
Pode te interessar