Terça-feira, 26 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Reforma ministerial tem bolão de aposta, grupo de mensagem e pegadinha telefônica

Compartilhe esta notícia:

A expectativa é de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defina a nova configuração da Esplanada dos Ministérios até o fim desta semana

Foto: Reprodução

A demora no anúncio de uma reforma ministerial, uma discussão que se estende há mais de um mês, tem deixado a capital federal em compasso de espera e estimulado palpites tanto no Executivo como no Legislativo.

A expectativa é de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defina a nova configuração da Esplanada dos Ministérios até o fim desta semana e faça um anúncio ainda na primeira quinzena de setembro.

No Palácio do Planalto, a expectativa pelas mudanças fez assessores do governo criarem um bolão de aposta. Segundo relatos feitos à CNN, o valor do palpite individual é de R$ 100 e os participantes devem dizer para que pastas serão nomeados os indicados do PP e do Republicanos e para onde serão deslocados os atuais ministros.

A maioria dos palpites, segundo assessores do governo, sinaliza que o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) deve assumir Portos e Aeroportos e que o deputado federal André Fufuca (PP-MA) deve comandar Desenvolvimento Social.

A espera de uma confirmação de Lula também fez com que os cotados para a Esplanada dos Ministérios criassem um grupo de mensagem para discutir sobre as decisões do presidente petista. A iniciativa foi apelidada pelos colegas de “grupo dos ansiosos”.

Segundo relatos feitos, no aplicativo de mensagem, além de um ranking diário com a posição dos mais ansiosos entre os cotados – que até pouco tempo incluía também Celso Sabino, nomeado ministro do Turismo – os deputados lamentam a demora do anúncio, discutem novidades e compartilham reportagens da imprensa que tratam sobre as alterações discutidas pelo presidente.

A espera pelas mudanças também tem estimulado brincadeiras entre deputados do bloco do centrão. Conforme relato feito, um dos cotados fez uma pegadinha com o colega também indicado para compor o governo.

Ele ligou para o deputado, perguntou se Lula já havia lhe telefonado e informou que o presidente já teria entrado contato o convidando para uma reunião no Planalto. Preocupado, o ministeriável respondeu que o presidente não o havia procurado ainda, o que fez o outro parlamentar cair na gargalhada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vanderlei Ochoa
28 de agosto de 2023 20:29

ESTADISTA LULA sabe o que faz. Parabéns ESTADISTA.

Fernando Krause
28 de agosto de 2023 21:18

Negociata$$$$$ para acomodar políticos que vão concordar com o enganador nas pautas lulopetistas.
E falava que o governo anterior fazia isso…

Denise Goulart de Munhós
29 de agosto de 2023 01:42

Cabidão de empregos!!!

Marly Dias
29 de agosto de 2023 14:23

Essa pandemia destruiu as nossas finanças,
e agora tem a inflação. Muitas pessoas
colocam comida na mesa, mas nao conseguem pagar as contas!
Vou deixar o link aqui à baixo
que está me ajudando financeiramente e
Espero que ajude à vcs tbm!

http://mon.net.br/1zecst

Unidade móvel leva vacinação ao bairro Floresta, em Porto Alegre, nesta terça-feira
Atividades do Acampamento Farroupilha começam na sexta-feira em Porto Alegre
Pode te interessar
4
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x