Quinta-feira, 03 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Confira os locais de vacinação contra a covid e a gripe nesta segunda-feira em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Serão 44 locais aplicando o imunizante contra a covid.

Foto: Reprodução
Serão 44 locais aplicando o imunizante contra a covid. (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém nesta segunda-feira (25), a vacinação contra covid e gripe (Influenza) em Porto Alegre. O público apto a receber a vacina bivalente inclui quem tem 18 anos ou mais, pessoas com comorbidades que têm 12 anos ou mais, com deficiência permanente de 12 anos ou mais, gestantes, puérperas, imunocomprometidos a partir dos 12 anos e profissionais de saúde, todos com esquema vacinal primário completo, ou seja, que tenham feito pelo menos duas doses anteriormente. Serão 44 locais aplicando o imunizante contra a covid.

Bebês a partir de seis meses a crianças de até 5 anos incompletos também podem ser imunizados contra a doença, com vacina específica para a faixa etária. O esquema vacinal para este grupo é em três doses.

Crianças de 5 até 12 anos incompletos (11 anos, 11 meses e 29 dias) poderão receber a primeira, a segunda dose e o reforço. Assim como adultos e adolescentes acima de 12 anos.

Bivalente

Pessoas com 18 anos ou mais, pessoas com comorbidades a partir de 12 anos, imunocomprometidos com 12 anos ou mais, pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas, profissionais de saúde, todos com esquema vacinal primário completo (pelo menos duas doses anteriores) podem receber a bivalente.

Gripe

A prefeitura ampliou o público apto a receber a dose contra os vírus da influenza (gripe) para todas as pessoas a partir de seis meses de idade. A medida atende à determinação do Ministério da Saúde de ampliar para toda a população o público apto a ser imunizado. O imunizante está disponível em todas as unidades de saúde da cidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Paty Souza
24 de setembro de 2023 13:58

A pandemia destruiu as nossas finanças,
e Depois teve a inflação. Agora pra se reorganizar esta dificil
Pra Muitas pessoas. Alguns colocam comida na mesa, mas nao conseguem pagar as contas!
Vou deixar o link aqui à baixo
que está me ajudando financeiramente e
Espero que ajude à vcs tbm!

http://mon.net.br/1zecst

Homem morre após ser chifrado por touro em festival na Espanha
Semana começa com 2.096 vagas de emprego no Sine Municipal de Porto Alegre
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x