Terça-feira, 29 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 3 de dezembro de 2015
Preso na Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, em Brasília, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) teria negado nesta quinta-feira (03), a familiares, que tenha afirmado, em encontro com políticos do Mato Grosso do Sul, que o STF (Supremo Tribunal Federal) tenha cometido erros na condução de sua prisão.
Em entrevista, o presidente do PT sul-matogrossense, Antônio Carlos Biffi, afirmou que em visita feita a Delcídio na terça-feira (01), na Superintendência, o senador se queixou da atuação do STF. “Acho que o Rui Falcão [presidente nacional do PT] errou, como errou o Supremo, como errou o Senado. Para mim tanto faz como tanto fez, se ele vai me expulsar ou não”, afirmou Delcídio, segundo Biffi.
À esposa Maika, que o visitou nesta quinta-feira, Delcídio teria negado que tenha dado as declarações e teria ressaltado que o “único foco era o de formatar junto aos advogados a sua defesa”.
O senador petista está preso desde o dia 25 de novembro, em Brasília, sob a acusação de tentar obstruir as investigações da Operação Lava-Jato. (AE)
Os comentários estão desativados.