Quarta-feira, 02 de setembro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Primeiro-ministro de Israel nega cessar-fogo em Gaza até que reféns sejam libertados pelo Hamas

Compartilhe esta notícia:

“Israel recusa um cessar-fogo temporário que não inclua o retorno de nossos reféns”, disse Benjamin Netanyahu

Foto: Reprodução
Primeiro-ministro de Israel (foto) afirmou que Muhammad Sinwar, "aparentemente" foi morto durante uma operação israelense. (Foto: Reprodução)

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta sexta-feira (3), que Israel não concordará com cessar-fogo temporário com o Hamas até que os mais de 240 reféns capturados pelo grupo durante o ataque do dia 7 de outubro sejam libertados.

“Israel recusa um cessar-fogo temporário que não inclua o retorno de nossos reféns”, disse Netanyahu durante um discurso televisionado.

Nesta sexta, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, voltou a solo israelense para pressionar o governo local sobre a sua ofensiva em curso na Faixa Gaza. O principal diplomata dos EUA se encontrou com o primeiro-ministro israelense e outros altos funcionários em meio à crescente condenação internacional e ao crescente número de mortes de civis em Gaza. Blinken defendeu pausas humanitárias no conflito e disse ser “importante que tudo seja feito para proteger civis”.

Além do secretário dos EUA, quem esteve no centro das atenções do conflito foi o líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah. Em seu primeiro pronunciamento desde o início do conflito, Nasrallah apelou para que se “trabalhasse dia e noite” por um cessar-fogo em Gaza, dizendo que esse é o “objetivo principal” do Hezbollah.

Ele culpou os Estados Unidos pela guerra em Gaza e pelo elevado número de mortos de civis, e disse que uma diminuição da violência no enclave palestino é vital para evitar uma guerra regional. Caso o conflito siga escalando, o líder do Hezbollah afirmou que “a chance de a frente libanesa se transformar numa batalha ampla é uma possibilidade realista”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Supremo retoma julgamento de ação bilionária contra Petrobras
Líder do Hezbollah nega envolvimento no ataque do grupo Hamas contra Israel
Pode te interessar