Segunda-feira, 28 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 10 de novembro de 2023
Bolsonaro esteve com o embaixador Daniel Zohar Zonshine, no Congresso, em encontro com parlamentares de oposição.
Foto: Elaine Menke/Câmara do DeputadosA Embaixada de Israel no Brasil divulgou uma nota informando que não convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro a uma reunião com parlamentares. Nessa quarta-feira (8), Bolsonaro esteve com o embaixador Daniel Zohar Zonshine, no Congresso, em encontro com parlamentares de oposição.
“A reunião de ontem [quarta] no Congresso Nacional teve como intenção mostrar as atrocidades do 7 de outubro cometidas pelos terroristas do Hamas. Um material muito bruto e sensível. Convidamos parlamentares e apenas parlamentares. A presença do ex-presidente não foi coordenada pela Embaixada de Israel e não era de nosso conhecimento antes da reunião”, diz a embaixada.
A Embaixada também agradeceu ao governo brasileiro e a Polícia Federal (PF) por ter desarticulado o grupo que estaria envolvido em um ataque terrorista contra judeus no Brasil.
“Gostaríamos também de agradecer às autoridades brasileiras pelo sucesso da operação para evitar os ataques terroristas que teriam sido planejados aqui pelo Hezbollah”, diz a nota da embaixada.
A PF prendeu duas pessoas nesta semana suspeitas de ligação com o Hezbollah no Brasil. A PF também cumpriu 11 mandados de busca em Brasília, São Paulo e Minas Gerais.
Segundo a investigação, os brasileiros preparavam atos de terrorismo no Brasil, com focos em ataques a prédios da comunidade judaica. Em Minas Gerais, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão; no Distrito Federal, 3; e em SP, 1 de busca e 2 de prisão temporária. Um dos presos de São Paulo foi detido ao desembarcar de uma viagem ao Líbano.
O posicionamento do embaixador ocorreu após críticas do governo federal e da base aliada do presidente Lula em relação aos comentários feitos por Zonshine nos últimos dias. Ele chegou a dizer que “o interesse do Hezbollah em qualquer lugar do mundo é matar os judeus. Se escolheram o Brasil, é porque tem gente que os ajuda”.
Zonshine afirmou ainda que há fugitivos vindos de países do Oriente Médio na tríplice fronteira entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai, em busca de apoio financeiro às atividades do Hezbollah.
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, classificou a colocação do diplomata como uma “surpresa negativa” que gerou “mal-estar” na corporação.
“Foi uma surpresa negativa, uma vez que historicamente há relações entre Brasil e Israel. Eu repudio completamente. (…) Causa mal-estar a maneira como está sendo explorado um trabalho técnico [o da PF] e que tem como únicas balizas a Constituição do Brasil e as leis brasileiras”, disse.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
A veia tá sentindo falta do presidente bolsonaro por que ela reconhece que ele é porreta. Mete o focinho onde não é chamado? Ahammm kkkkkkkk
Bolsonaro é como porco. Sempre metendo o focinho aonde nao foi chamado. Esse meliante deveria estar na cadeia!
📣✊ “Eu não falo com o embaixador de Israel no Brasil. Eu falo com o chefe dele, que é o ministro das Relações Exteriores”. O Ministro Mauro Vieira segue fazendo um trabalho incansável para resgatar os 34 brasileiros em Gaza.
O governo Lula já trouxe 1445 pessoas para casa e a única preocupação, neste momento, é a segurança dos que ainda estão em risco. Os oportunistas que usam a vulnerabilidade destas famílias para atrapalhar o trabalho do Governo deveriam se envergonhar. 💛🖤
As ligações afetivas do lulopetismo com os terroristas do Hamas tem causado inúmeros fracassos na diplomacia brasileira. Apenas o que veio à tona: – Em 2021 deputados federais do PT/PSol/PCdoB, entre eles os atuais ministros Alexandre Padilha e Paulo Pimenta, além do MST… assinaram manifesto condenando a Inglaterra que classificou o Hamas como grupo terrorista. Para estes defensores, os terroristas são apenas “resistência”… https://g1.globo.com/…/em-2021-dez-deputados-do-pt… – Em 2023 o chanceler petista e assessor internacional deste governo, Celso Amorim, assinou um prefácio do livro do Hamas destacando o “lado diplomático” do grupo terrorista… https://revistaoeste.com/…/celso-amorim-assessor-de…/ – Em 2023 o ministro petista Alexandre Padilha… Leia mais »
bolsonaro quer brincar de ser presidente. alma penada.
Bozo fazendo igual ao passarinho “Chupim”
Grande presidente bolsonaro, ainda é visto no exterior como o melhor líder político que brasil já teve.
Artur Borba, tu é outro porco metendo o fucinho aonde nao foi chamado. No caso na minha postagem. Vai procurar a tua turma nesse caso com certeza nao é a minha!!! Idiota!