Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 8 de dezembro de 2015
A sorte de um amor tranquilo sorriu para Carolina Kasting, 40 anos, casada há 16 com o ator e designer Maurício Grecco, mas se esqueceu de bater à porta de Rosa, personagem da atriz em “Além do Tempo”, novela das 18h da TV Globo.
“Eu já sofri por amor, acho que a maioria das pessoas também, mas não é de todo ruim. A dificuldade leva a uma evolução. A gente cresce, passa a se entender melhor”, observa.
“Quando a pessoa não lhe merece, é melhor pular fora do que investir. Eu falo isso direto, inclusive para a minha filha [Cora, de 10 anos]. A vida é breve, acaba rápido, a pessoa que está ao seu lado tem que lhe fazer bem, lhe valorizar. Falo isso com 40 anos, mas com 20 eu me apaixonava, ficava com as pessoas erradas, assim como a Rosa. Sempre fui muito intensa, passional. Fazer besteira é uma característica da juventude”, diz.
Carolina ainda não sentiu na pele o que é ter uma filha vivendo essa fase, mas na trama de Elizabeth Jhin está fazendo uma espécie de mestrado no assunto, já que Rosa vem enfrentando com serenidade a verdadeira revolução que a puberdade está causando em Alice (Klara Castanho). “Ela não é uma mala, é uma adolescente problemática que tem um pai difícil. Eu entendo a Alice porque a adolescência foi a fase mais difícil da minha vida. Eu sofria por tudo. Não sei como a Cora vai ser adolescente. Ela tem personalidade forte, a gente conversa muito e, às vezes, tem argumentos melhores que os meus. Mas a Cora é dócil e carinhosa. Talvez na adolescência a gente venha a ter embates, mas nada que eu e o Maurício não consigamos controlar”, acredita.
Família.
A segurança de que está no caminho certo na criação da filha vem da mesma base que mantém a sua união sólida. “O segredo é o diálogo. Amor e respeito sempre, claro, mas o diálogo é que leva ao amor. Eu e Maurício conversamos sobre tudo. Se a proposta é dividir a vida com a outra pessoa durante muito tempo ou para sempre, não se pode ter barreiras. Eu sou romântica, penso que vai ser para sempre. Temos uma proposta de vida. Tudo o que a gente faz é porque os dois querem”, conta.
E o próximo projeto do casal está prestes a ser encomendado. “Quero ser mãe mais uma vez. Não sei exatamente para quando, mas vai ser mais ou menos por agora. A Cora e o Rafael [o enteado, de 18 anos] me inspiram. Estou disposta a começar tudo de novo.”
Beleza madura.
Já foi o tempo em que Carolina era mais elogiada pelo trabalho do que pela beleza. É na maturidade que a atriz sente o gosto de estar ditando moda. O corte de cabelo de Rosa foi o segundo mais desejado pelos telespectadores da Globo no mês de outubro. O batom e o esmalte da personagem também estão na lista dos dez mais da Central de Atendimento ao Telespectador.
“Ter esse retorno do público me faz muito feliz. Sinto que os 40 anos representam o renascer da própria beleza. Poder me olhar e dizer ‘eu sou bonita aos 40’ é muito bacana, ainda mais com essa cultura da juventude, de não poder ter ruga. Estou vivendo a alegria da mulher madura, estou bem comigo, sem crise”. (AD)