Sábado, 03 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Senadores do PT e do PSDB se unem para criticar o diretor do Banco Central e a alta de juros

Compartilhe esta notícia:

José Serra (Foto: Folhapress)

Os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e José Serra (PSDB-SP) se uniram nessa terça-feira para criticar um dos integrantes da diretoria do BC (Banco Central) e fazer um apelo ao presidente da instituição, Alexandre Tombini, contra a possibilidade de alta de juros em janeiro. O chefe de Assuntos Internacionais da instituição, Tony Volpon, único do mercado financeiro no Copom (Comitê de Política Monetária), foi classificado por Serra como tagarela e exibicionista.

O senador tucano discorda do procedimento no qual diretores do BC sinalizaram ao mercado que os juros subirão, o que acabou por obrigar a instituição a cumprir a promessa, mesmo quando não é entendimento de todos no Copom.

Lindberg disse que se soma ao senador Serra nas críticas a Volpon. “Acho que ele está expondo o BC em demasia. Essa última indicação do diretor saiu um pouco da curva”, completou o parlamentar se referindo à afirmação do dirigente, feita há duas semanas, de que a instituição atuará de forma contundente para segurar a inflação. O mercado recebeu a como sinal de reajuste de juros no próximo mês.

Serra  fez apelo a Tombini para que os juros não sejam elevados. O senador afirmou que a subida dos juros não terá outra função a não ser deteriorar a situação fiscal brasileira. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Procon Porto Alegre alerta para cuidados nas compras de Natal
Eduardo Cunha diz que Governo quer desviar foco de Dilma e ameaça retaliação
Pode te interessar