Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Procon Porto Alegre alerta para cuidados nas compras de Natal

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Ernesto Rodrigues/AE)

Todo final de ano ocorre um aquecimento das vendas do comércio varejista de Porto Alegre, impulsionado pelo recebimento do 13 salário. Mas como fica a garantia de funcionamento de produtos, as promoções para pagamento à vista e o uso do cartão de crédito? De acordo com o diretor executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira, todo produto durável tem obrigatoriamente garantia de 90 dias contados da entrega. Esta garantia é chamada de garantia legal, não precisa estar escrita.

Os fabricantes, na maioria das vezes, oferecem mais nove meses à garantia legal. “É bom ficar sempre atento: a garantia só vale acompanhada da nota fiscal”, diz Vieira.

Ele lembra que a entrega da nota fiscal é obrigatória. No entanto, o fornecedor não é obrigado a emitir a segunda via ou declaração de compra. O consumidor também deve estar ciente de que, na hora do pagamento, a loja não pode fazer distinção entre a liquidação à vista com cartão de débito ou de crédito em uma só parcela. Quando foi declarado o desconto à vista, o mesmo abatimento prevalecerá para pagamento com cartão de débito ou crédito, desde que a dívida seja liquidada em uma vez. Dos atendimentos presenciais realizados pelo Procon municipal em 2015 na área financeira, cerca de 40% referem-se a problemas com uso do cartão de crédito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Taxistas e seguranças de hipermercado são denunciados por tentativa de homicídio e dano a veículo de motorista do Uber
Novo corredor de ônibus da avenida Bento Gonçalves já funciona nesta quarta-feira
https://www.osul.com.br/procon-porto-alegre-alerta-para-cuidados-nas-compras-de-natal-2/ Procon Porto Alegre alerta para cuidados nas compras de Natal 2015-12-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar