Sexta-feira, 28 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil CPI investiga superfaturamento em compra da sede da CBF

Compartilhe esta notícia:

Denúncia de funcionária foi formalizada perante a Comissão de Ética do Futebol Brasileiro, órgão ligado à CBF. (Foto: Divulgação)

As polêmicas não param na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A mais nova aponta para investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol no Senado por indícios de superfaturamento na compra do prédio da nova sede da confederação, além de desvio de recursos em obras no local. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

O edifício usado pela CBF foi comprado pelo valor de 70 milhões de reais, em junho de 2012, quando a entidade ainda estava sob o comando de José Maria Marin – atualmente preso nos Estados Unidos, acusado de corrupção. O dirigente à época dava nome ao prédio.

As reformas da luxuosa construção, localizada na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro-RJ), também não foram baratas. Por 23 milhões de reais, Marin e Marco Polo Del Nero – vice-presidente à época – conseguiram deixar o edifício “habitável”. Entretanto, a comissão apurou que o valor pago nas obras supera em 30% a realidade. Em resposta ao Estadão, a CBF garante que “não existe nenhuma margem para suspeita de superfaturamento da sede da CBF nem de sua reforma”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Nasa suspende viagem a Marte prevista para março
Poder Judiciário não pode criar norma que proíba revista íntima em prisão
https://www.osul.com.br/cpi-investiga-superfaturamento-em-compra-da-sede-da-cbf/ CPI investiga superfaturamento em compra da sede da CBF 2015-12-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar