Quarta-feira, 26 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de dezembro de 2015
Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro e da Liga Sul-Minas-Rio, confirmou que o torneio será transmitido com exclusividade pela Globo, Sportv e Premiere. O acordo só tem validade somente para a competição de estreia, em 2016, e não teve os valores revelados. A primeira rodada e a final serão exibidas em TV aberta. Os canais fechados irão transmitir as demais partidas.
Uma nova reunião está marcada para o dia 5 de janeiro, em Belo Horizonte, para acertar a tabela final e outros assuntos. Sobre a divisão do valor arrecadado, Gilvan explicou que parte será destinada ao campeão e vice do torneio, além das despesas de custo. O restante será dividido em cotas iguais aos 12 times participantes.
“Nós fechamos o contrato com a TV Globo. Ficou tudo acertado para o ano que vem. Vamos dividir as cotas igualmente para todos os clubes para não ter problema com ninguém”, disse Gilvan.
A nova disputa terá a participação de Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Coritiba, Atlético-PR, Criciúma, Avaí, Figueirense, Grêmio e Inter. (AG)