Terça-feira, 29 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ataque em Nova Orleans, nos Estados Unidos: FBI diz que autor agiu só e confirma terrorismo

Compartilhe esta notícia:

Ataque ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira (01) e deixou 15 mortos e mais de 30 feridos

Foto: Reprodução

O FBI afirmou nesta quinta-feira (02) que Shamsud-Din Bahar Jabbar, de 42 anos, agiu sozinho no atentado em Bourboun Street, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, que matou 15 pessoas e deixou mais de 30 feridos durante comemorações de Ano Novo na quarta-feira (01).

Além disso, o agente antiterrorismo do FBI afirmou que o ataque “definitivamente foi um ato de terrorismo”. A agência federal já investigava o ataque como um “ato de terrorismo”. “Deixe-me ser muito claro sobre este ponto: isto foi um ato de terrorismo. Foi premeditado e um ato maligno.”

As informações sobre o caso foram atualizadas em coletiva na tarde desta quinta, em que o FBI afirmou ter tido mais tempo para pintar uma figura mais precisa do atentado, segundo as investigações conduzidas. Veja abaixo as atualizações sobre o caso: Jabbar agiu sozinho. “Não temos nada em nossos sistemas com evidência de que ele tenha sido ajudado por alguém”; Jabbar foi “100% inspirado pelo Estado Islâmico”, segundo o agente antiterrorismo do FBI.

O número de mortos no atentado foi retificado. O total de mortos continua 15, mas agora são 14 vítimas. O 15º foi Jabbar, morto em troca de tiros pela polícia. Três celulares e dois notebooks foram recuperados e analisados. Dois explosivos improvisados foram recuperados. Um dentro da picape e outro implantado por Jabbar na Bourbon Street antes do ataque. Inicialmente iria matar membros da família, mas acabou mudando os planos.

Entrou no EI antes do verão e escreveu um testemunho póstumo. Os agentes afirmaram que recuperaram uma pistola e uma variante do fuzil AR-15 nas buscas ao veículo do suspeito.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre o ataque e ligou para Cantrell e ofereceu todo o suporte necessário à cidade, segundo a Casa Branca. O ataque que chocou Nova Orleans ocorreu na Bourbon Street, tradicional rua de Nova Orleans e com vida noturna agitada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Denise Goulart de Munhós
2 de janeiro de 2025 18:22

Realmente o presidente Trump está correto em recrudescer as regras para imigrantes.

Artur Bando
2 de janeiro de 2025 19:06

Quem mata, depreda, faz atentando, DA FACADAS, cria discurso de odio…São estes Bandidos da “esquerda”…..
São Vermes, Bandidos da pior especie…

E QUEM VOTA NESTES ENVIADOS DO DEMONIO …….É PIOR QUE ELES…
Nós da “direita”….temos que trabalhar, prover o sustento de nossas familias……. não temos tempo para cometer crimes….

Hilário Graciozo Rizzo
2 de janeiro de 2025 20:29

kkk, o feitiço está virando contra o feitiçeiro… eua que tanto gosta de gerar o caos em outros paises, agora está provando do próprio veneno…

Nota Fiscal Gaúcha alcança a marca de 4 milhões de cadastrados
Após ter traição exposta e perdoada, Yuri Lima comemora dois anos com Iza
Pode te interessar
3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x