Segunda-feira, 15 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 25 de janeiro de 2016
Logo após seu depoimento na Justiça Federal, o ex-ministro Gilberto Carvalho afirmou que a Operação Zelotes, da Polícia Federal, visa atingir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e enfraquecê-lo na disputa presidencial para 2018. Carvalho depôs como testemunha no caso do lobista Alexandre dos Santos.
“Não há dúvida nenhuma de que o presidente Lula virou alvo preferencial. Há um medo do presidente Lula. Há um medo de que ele volte em 2018. Há uma vontade deliberada de tentar destruir esse projeto que ajudou a mudar o País”, disse Carvalho.
Presentes
O ex-ministro disse que é natural que as empresas apresentem demandas ao governo. Mas negou ter recebido qualquer “proposta diferenciada” para favorecer os interesses das empresas. Carvalho contou que devolvia presentes caros que ganhava. “Quando houve a adoção das minhas filhas, chegaram ao gabinete alguns presentes: vestidinhos, brinquedos. Ficou público na imprensa que eu tinha adotado duas meninas [em 2009]. Chegaram por meio das minhas secretárias. Nada indecente, nada fora do padrão. Nós somos muito rigorosos quanto a presentes. Nós devolvíamos presentes que excedessem o teto da lei. Eu devolvi, por exemplo, uma geladeira de vinhos [adega] que ganhei de uma empresa”, contou Carvalho, sem citar o nome da companhia.
Os comentários estão desativados.