Sexta-feira, 06 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tênis Tênis: Bia Haddad vai à semifinal de duplas no WTA de Doha

Compartilhe esta notícia:

Ao lado da alemã Laura Siegemund (direita), Bia (esquerda) eliminou as favoritas Ellen Pérez, da Austrália, e Elise Mertens, da Romênia.

Foto: Reprodução
Ao lado da alemã Laura Siegemund (D), Bia (E) eliminou as favoritas Ellen Pérez e Elise Mertens. (Foto: Getty Images)

A brasileira Bia Haddad Maia está nas semifinais do torneio de duplas do ATP 1000 de Doha, no Catar. Nessa quinta-feira (13), ao lado da alemã Laura Siegemund, Bia eliminou as favoritas Ellen Pérez, da Austrália, e Elise Mertens, da Romênia, de virada, parciais de 5/7, 6/4 e 11/9.

As rivais por vaga na decisão serão a chinesa Jiang Xinyu e a taiwanesa Fang-Hsien Wu, que não precisaram entrar em quadra nesta quinta após abandono da quinta dupla favorita em Doha, formada pela russa Veronika Kudermetova e a taiwanesa Chan Hao-Ching.

Haddad e Siegemund tentam chegar à segunda final do ano e buscam o primeiro título desde que formaram a parceria na reta final de 2024. No ATP de Adelaide, no começo de janeiro, elas caíram na decisão diante da chinesa Guo Hanyu e a russa Alexandra Panova. A semifinal ocorre neste sábado (15).

Segunda colocada do ranking e buscando o tetracampeonato em Doha, Iga Swiatek não teve trabalho para superar a casaque Elena Rybakina, em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/2 em reedição da final do ano passado. Agora, a polonesa terá mais um duro embate pela frente. Ela enfrentará Jelena Ostapenko, a quem jamais venceu no circuito. Ex-top 10 do ranking (ocupou o sétimo lugar em 2023), a tenista letã ganhou os quatro embates contra a ex-líder do ranking e chegou à semifinal após duplo 6/2 sobre a tunisiana Ons Jabeur.

Swiatek não encara Ostapenko desde o Aberto dos Estados Unidos de 2023, quando defendia o título e caiu de virada, nas oitavas de final, parciais de 6/3, 3/6 e 1/6. As outras derrotas foram em Dubai (2022), Indian Wells (2021) e Birmingham (2019). Mais madura e vinda de 15 triunfos seguidos em Doha, a polonesa espera quebrar o incômodo tabu.

Outra tenista a somar mais um grande resultado em Doha foi a bielorussa Ekaterina Alexandrova. Depois de derrubar a compatriota e líder do ranking Aryna Sabalenka na estreia, ela se garantiu nas semifinais ao passar pela norte-americana Jéssica Pegula, quinta favorita, de virada, com 4/6, 6/1 e 6/1. (Estadão Conteúdo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tênis

De virada, João Fonseca vence argentino e está nas quartas de final do ATP de Buenos Aires
“O Brasil inteiro faz”, diz prefeito da capital do Acre ao defender nomeação da mulher como chefe de gabinete
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar