Quinta-feira, 23 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de maio de 2015
Na oitava reunião realizada com o Simpa (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre), na manhã desta terça-feira (26), o governo formatou proposta para análise durante assembleia. A reunião com a coordenação do Sindicato foi acompanhada por secretários municipais, vereadores e imprensa.
O governo informou que encaminhará novo projeto de lei referente ao Efeito Cascata. O texto será construído junto com uma representação do Simpa, sob a coordenação do Gabinete do Vice-prefeito, e com prazo de encaminhamento à Câmara de Vereadores em até 30 dias a partir da primeira reunião. “Vamos definir um texto garantindo que não haja perdas passadas, presentes ou futuras”, garantiu o vice-prefeito Sebastião Melo.
Durante a reunião, o governo mostrou disposição de incluir dependentes no plano de saúde e discutir a progressão funcional. Em relação ao parcelamento, ficou definida a reposição da inflação, no percentual de 8,17%, em três parcelas, sendo a primeira, de 3,5% a ser paga ainda neste mês. As próximas parcelas – de 2,46% e 2,01% – serão pagas, respectivamente, nos meses de dezembro e de março de 2016. Em relação ao vale-refeição, haverá a reposição integral da inflação, retroativo ao mês de maio.
A greve dos municipários completou nesta terça-feira (26) uma semana. Pela manhã, a categoria realizou uma caminhada pelo Centro da Capital gaúcha.