Terça-feira, 13 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 1 de abril de 2025
"Seguimos monitorando o cenário e trabalhando de forma integrada para restabelecer a normalidade o quanto antes", garantiu Leite
Foto: Gustavo Mansur/Palácio PiratiniApós o forte temporal que atingiu Porto Alegre e a Região Metropolitana na tarde de segunda-feira (31), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que a prioridade das autoridades é “garantir a segurança da população e a rápida resposta às demandas mais urgentes”.
“Desde o primeiro momento em que o forte temporal atingiu Porto Alegre na tarde desta segunda-feira, estou acompanhando a situação e em contato permanente com as autoridades municipais. Os ventos intensos e as chuvas, conforme alertado pela nossa Defesa Civil estadual, causaram diversos transtornos, e nossa prioridade é garantir a segurança da população e a rápida resposta às demandas mais urgentes. Falei com o prefeito da Capital e destaquei representantes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros para atuarem diretamente no centro de comando da prefeitura, em articulação com as equipes municipais. O objetivo é reforçar a coordenação das ações e trazer a Capital de volta ao máximo da normalidade já nas primeiras horas da manhã”, disse Leite.
“Determinei que a Defesa Civil Estadual, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil reforcem imediatamente as equipes nas ruas para apoiar as ações de desobstrução de vias, assistência à população e demais medidas necessárias para minimizar os impactos do temporal. Também estamos acompanhando os impactos das chuvas nas demais cidades gaúchas, com mobilização das nossas equipes da Defesa Civil e das forças de segurança junto aos municípios, garantindo apoio e pronta resposta onde for necessário. Seguimos monitorando o cenário e trabalhando de forma integrada para restabelecer a normalidade o quanto antes”, prosseguiu Leite.
As fortes chuvas, acompanhadas de rajadas de vento superiores a 100 km/h em Porto Alegre e em cidades da Região Metropolitana, derrubaram árvores, galhos e postes, destelharam imóveis e causaram alagamentos e transtornos à população.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Quando iremos criar uma estrutura subterranea para os cabos de rede eletrica, comunicação…etc..etc..??
Que lixo de sociedade criamos ….
LIXO DE GESTOR….TOTALMENTE REATIVO…não faz nada preventivamente…
Com isso…. vende sua imagem de “salvador”….
QUE LIXO
Sempre com discursos prontos que nao dizem nada. Fraco, muito fraco.