Terça-feira, 29 de setembro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Em Honduras, Lula participa de reunião de cúpula de chefes de Estado de países latino-americanos e caribenhos

Compartilhe esta notícia:

Lula viaja a Tegucigalpa nesta terça-feira

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Desde que iniciou o seu terceiro mandato, uma parte das trocas que o presidente fez em seus auxiliares foi para atrair mais partidos para sua órbita. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quarta-feira (8), em Honduras, da 9ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), única organização que reúne os 33 países latino-americanos e caribenhos.

Lula viaja a Tegucigalpa nesta terça-feira (8). A expectativa do Itamaraty é de que a cúpula realize um debate amplo sobre todos os temas da atualidade. Além disso, Honduras deve transferir para a Colômbia a presidência do bloco. No final do encontro, deve ser publicada uma declaração conjunta dos integrantes da Celac.

Tarifas e imigração

O evento da Celac ocorre no contexto de forte tensão na região em meio ao endurecimento das políticas contra imigração do governo dos Estados Unidos (EUA), além do aumento das tarifas comerciais.

Fundada em fevereiro de 2010, a Celac reúne os 33 países da América Latina e do Caribe, que abrangem uma área de mais de 22 milhões de quilômetros quadrados, o equivalente a cinco vezes o território da União Europeia. A população total somada, de 670 milhões, é o dobro do número de habitantes dos Estados Unidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Artur Bando
7 de abril de 2025 13:49

Esta CELAC, é um reduto de ditadores e narcotraficantes…

Fernando Krause
7 de abril de 2025 14:43

Cúpula de ditadores cumpanheros “socialistas”, alguns acusados de narcotráfico internacional de drogas.

Did Dlc
8 de abril de 2025 12:53

Mas entrou no mapa da maior corrupção, não lembra disso.

Vanderlei Ochoa
8 de abril de 2025 11:46

Com ESTADISTA LULA, Brasil saiu do mapa da fome. Deram o golpe na Dilma e o Brasil voltou ao mapa da fome e miséria. Agora com ESTADISTA LULA, Brasil sai do mapa da fome novamente., seu Zé ruela

César Alexandre Jardim Marques
7 de abril de 2025 22:45

E a mulher do ESTADISTA foi chamada pelo Macron para comparecer em alguma reunião para combater a Fome Mundial. Deixando o corn… digo o Presidente no pincel. E a EXTREMA ESQUERDA passando pano.

Vanderlei Ochoa
8 de abril de 2025 11:44

Sabe quando a direita golpista vai ter um ESTADISTA como o ESTADISTA LULA? O dia em que o SEU MADRUGA pagar os 14 aluguéis atrasados ao SEU BARRIGA…. quaquaquaqua

Did Dlc
8 de abril de 2025 14:28

E a esquerda rouba.

Vanderlei Ochoa
8 de abril de 2025 11:47

Direita golpista pira….

Trecho da BR-101 é liberado após caminhão tombar, explodir e incendiar quase 30 veículos em Santa Catarina
Entrega do projeto arquitetônico da nova sede do 1º Batalhão de Polícia Militar em Porto Alegre
Pode te interessar
8
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x