Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 15 de abril de 2025
O homem, de 33 anos, foi preso em flagrante na rodoviária da capital gaúcha
Foto: Divulgação/PCRSA Polícia Civil prendeu um colombiano suspeito de estar envolvido na confusão que resultou na morte de dois torcedores do Atlético Nacional, da Colômbia, na madrugada de sexta-feira (11), após jogo contra o Inter, em Porto Alegre.
O homem, de 33 anos, foi preso em flagrante na rodoviária da capital gaúcha. Segundo informações da polícia, no momento da prisão, ele tentava embarcar em um ônibus com destino a São Paulo.
O suspeito é integrante de uma torcida organizada e foi autuado por homicídio qualificado, a partir de imagens recolhidas pela polícia e depoimentos de testemunhas. Ele foi identificado como um dos participantes da morte de Víctor Manuel Velásquez Cartagena, de 27 anos. Cartagena foi levado ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, mas não resistiu e morreu na sexta-feira à noite.
Outro torcedor foi morto durante a confusão: Alejandro Lopera Zuluaga, também de 27 anos. Segundo a polícia, Cartagena teria atacado Zuluaga a facadas, antes de ser perseguido e assassinado pelo grupo de torcedores. De acordo com a polícia, outros colombianos suspeitos de envolvimento no crime estão sendo monitorados.
A partida, disputada na última quinta-feira (10), válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, terminou 3 a 0 para o Colorado.