Quinta-feira, 25 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Trump diz que o Brasil “ficou rico” impondo tarifas sobre os produtos dos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Trump indicou, porém, que os EUA devem finalizar, nas próximas semanas, dezenas de acordos comerciais com os países que foram tarifados

Foto: Reprodução de vídeo
A medida faz parte da estratégia de Trump para combater a imigração ilegal. (Foto: Reprodução de vídeo)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o Brasil é um dos países que “sobrevivem” e que “ficaram ricos” impondo tarifas sobre as importações de produtos norte-americanos.

Em uma entrevista publicada nesta sexta-feira (25) pela Time Magazine, o presidente norte-americano disse que consideraria uma “vitória total” se daqui um ano os EUA ainda cobrarem tarifas altas sobre os produtos estrangeiros que chegam ao país.

Segundo Trump, se isso acontecer, “o país [EUA] estará ganhando uma fortuna”. “Foi isso que a China fez com a gente. Eles nos cobram 100%. Se você olhar para a Índia, a Índia cobra de 100% a 150%. Se você olhar para o Brasil, se você olhar para muitos, muitos países, eles cobram. É assim que eles sobrevivem. É assim que eles ficaram ricos”, declarou Trump.

Ele indicou, porém, que os EUA devem finalizar dezenas de acordos comerciais com os países que foram tarifados nas próximas semanas. O presidente considera que, se não forem cobradas altas taxas sobre os produtos estrangeiros, nenhuma empresa mudaria sua produção para os EUA, que é o objetivo de Trump.

“Elas estão vindo porque não querem pagar as tarifas. Lembre-se disso: não há tarifas se elas fizerem seus produtos aqui”, afirmou Trump. “Você ainda não percebe, mas isso é um tremendo sucesso o que está acontecendo”, prosseguiu.

Trump também garantiu, mesmo sem citar números exatos e fontes, que, com o tarifaço, os EUA estão arrecadando “bilhões e bilhões de dólares, dinheiro que nunca arrecadamos antes”.

De acordo com o presidente, os EUA são “a maior loja de departamentos da história” e “todo mundo quer tirar coisas de lá”. “Eles vão entrar e vão pagar um preço por pegar nosso tesouro, por tirar nossos empregos, por fazer todas essas coisas”, afirmou.

“Mas o que eu estou fazendo com as tarifas é o seguinte: as pessoas estão vindo e estão construindo em níveis que você nunca viu antes. Temos 7 trilhões de dólares em novas plantas, fábricas e outras coisas, investimentos vindo para os EUA”, finalizou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Artur Bando
25 de abril de 2025 17:16

importar Pneus, Peças de carros e motos, acessorios …é proibido…e quem paga a conta ???…
Novamente nós….

Carlos Alberto Pugliese
25 de abril de 2025 18:56

Não foi o Brasil que ficou rico, foi a elite socialista de Brasília

Vanderlei Stefani
25 de abril de 2025 19:26

O filme sobre a vida do homem laranja mostra muito bem como ele ganhou dinheiro

Adalberto Meneguzzi
25 de abril de 2025 21:03

Total razão do Mito Americano!
Maior imposto do mundo é do Brasil!
Esses impostos não enriquecem o povo pq somem nos bolsos da corrupção!

Valmir Endruweit
25 de abril de 2025 22:54

MAS OS GOVERNOS DO MITOOOO E DO LULE ROUBARAM TUDO JUNTO COM OS AMIGOS DOS AMIGOS DO MEU PAI E DOS OPORTUNISTAS PASTORES DE HIENAS.

Prisão de Collor ocorre 33 anos após o impeachment do ex-presidente
Mais de 150 mil pessoas já passaram pelo velório do papa Francisco
Pode te interessar
5
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x