Terça-feira, 13 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 13 de maio de 2025
O Brasileirão-25 chega à nona rodada, se aproxima um terço de competição, e o Vasco segue em queda livre da temporada. Após a humilhante derrota para o Puerto Cabello pela Copa Sul-Americana, o Cruzmaltino também caiu diante do Vitória em Salvador e entrou no Z-4 da Série A.
Tanto no vergonhoso insucesso contra os venezuelanos pelo torneio continental, quanto na derrota de virada por 2 x 1 para os baianos, os atletas vascaínos pareceram completamente perdido em campo e irritaram a imensa torcida vascaína.
Contra o Leão de Salvador, o adversário teve um jogador expulso no primeiro tempo, quando o Gigante da Colina ainda vencia por 1 x 0 e, mesmo assim, o rubro negro da Boa Terra virou e jogou os vascaínos na zona de rebaixamento.
DINIZ VOLTA A SÃO JANUÁRIO
Para tentar apagar o incêndio enquanto há tempo, o presidente Pedrinho, depois de meses de negociação, contratou Fernando Diniz para técnico. Campeão da Libertadores com o Fluminense em 2023, após quatro o treinador voltará ao Vasco desesperado e com moral em baixa.
Ele fará sua reestreia em um jogo de Brasileirão do Cruzmaltino contra o Fortaleza, no Estádio de São Januário. O confronto com os cearenses acontecerá no próximo sábado, às 18h30, e valerá pela nona rodada da Série A.
PÉSSIMA POSIÇÃO
O Vasco está na 17ª posição, com apenas sete pontos, além disso não vence há cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro. Uma situação que Fernando Diniz terá de enfrentar com toda sua criatividade. Afinal, o elenco vascaíno, segundo muitos analistas esportivos, não dispõe de peças que se adequem facilmente ao jeito que o treinador costuma montar as equipes que comanda.
O Fortaleza goleou o Juventude por 5 x 0 na rodada passada, na capital cearense. Com o ótimo resultado em casa, o Leão saiu da zona da degola e chegou a dez pontos, na 11ª colocação na tabela de classificação do torneio nacional. O tricolor tem o mesmo técnico há muitos anos, o bom Juan Pablo Vojvoda, que tem perfeito controle do elenco.
CARIOCAS FAVORITOS ENTRE APOSTADORES
Apesar do momento delicado em que se encontra na temporada, o Vasco tem o favoritismo de momento nas casas de apostas para conquistar os três pontos na partida Vasco x Fortaleza. O fator campo, certamente, tem pesado muito nos palpites dos apostadores neste confronto entre cariocas e cearenses.
A cotação média de momento do Vasco é de 2.35 e as odds para o Fortaleza estão em 3.30. O empate no jogo está sendo cotado a 3.00. A maior parte dos jogadores tem trabalhado com a hipótese de que os cariocas marquem pelo menos um gol na etapa inicial. Por outro lado, poucos têm dado o palpite em um tento marcado pelo leão do Pici ainda no primeiro tempo.
Os atletas mais cotados para marcarem gols a qualquer momento do duelo são o atacante Vegetti do Vasco, com odds de 2.10, seguido do também cruzmaltino Phillippe Coutinho, avaliado em 2.20. Pelos cearenses, por outro lado, o experiente Deyverson está com odds de 2.40, em média.
Lembramos que todas as cotações deste texto se referem ao dia em que a matéria foi escrita, mas podem sofrer alterações até a data do embate em Januário pelo Brasileirão-25.