Segunda-feira, 21 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 9 de julho de 2025
A novidade foi apresentada durante visita à sede da Rede Pampa, em Porto Alegre
Foto: O SulTradicionalmente conhecida como uma das maiores operadoras de telefonia móvel e internet do país, a Claro Brasil possui agora uma unidade de negócios dedicada às pequenas e médias empresas, a Claro Empresas. O objetivo é oferecer soluções para um setor que cresce e movimenta a economia brasileira.
Com atendimento personalizado, a Claro Empresas busca entender a rotina de cada empreendedor e oferecer pacotes adaptados às necessidades de cada cliente. A CEO de Pequenas e Médias Empresas da Claro, Roberta Godoi, explicou a proposta. “Os principais desafios que elas têm [pequenas e médias empresas] são muito parecidos com empresas grandes. Elas precisam vender mais, via de regra. Elas precisam gerir melhor os seus negócios. Elas precisam expandir, tomar decisões todos os dias sobre expansão, reter talento. As empresas maiores, elas acabam tendo suporte, elas têm áreas especializadas cuidando de cada um desses assuntos. Quando a gente vai para as pequenas e médias, muitas vezes, o próprio empreendedor é quem cuida de tudo isso”, afirmou a CEO.
Além da conectividade, as pequenas e médias empresas também precisam de soluções que facilitem a rotina e aumentem a produtividade. Entre elas, estão ferramentas como armazenamento em nuvem e segurança digital. Tecnologias que antes eram exclusividade das grandes empresas agora também estão à disposição dos pequenos negócios. A inteligência artificial tornou-se uma nova aliada na rotina de quem empreende. Ela pode ajudar no atendimento ao cliente, na gestão financeira e no aumento das vendas. Com soluções simples e acessíveis, a Claro Empresas aposta na tecnologia como ferramenta de crescimento e apoio às empresas.
“Utilizamos a inteligência artificial para oferecer ao cliente cada vez mais um atendimento humanizado, porém digitalizado e assertivo, que resolva as questões que o cliente nos traz. Porque, como eu venho dizendo, os clientes estão cada vez mais únicos, com demandas muito específicas. Então, a inteligência artificial ajuda a gente na recomendação do que vender, o que que melhor vai atender cada um dos clientes”, explica Roberta Godoi.
Com estrutura robusta e atuação em todo o país, a Claro Empresas aposta no fortalecimento da economia local. Mais que tecnologia, a empresa oferece suporte e parceria para que os clientes sigam crescendo e conquistando resultados. Além disso, um dos pilares da Claro é valorizar e apostar no potencial de quem empreende no Brasil, oferecendo tecnologia, inovação e suporte para que pequenas e médias empresas cresçam junto com a economia do país.