Sábado, 18 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Relatórios da Polícia Federal afirmam que manuscritos encontrados reforçam elo de Erenice Guerra, ex-titular da Casa Civil, com esquema que apura a suspeita de “compra” de medidas provisórias

Compartilhe esta notícia:

Erenice, Lula e outros ex-agentes públicos são investigados em inquérito em curso na Operação Zelotes. (Foto: Alan Marques/Folhapress)

Documentos apreendidos na Operação Zelotes reforçam o elo da ex-chefe da Casa Civil Erenice Guerra com o grupo acusado de “comprar” MPs (medidas provisórias) de interesse de montadoras de veículos no governo federal. A PF (Polícia Federal) encontrou nas casas de dois dos envolvidos anotações com referências à ex-ministra, o que, para os investigadores, indica “estreita” relação entre ela e os investigados.
Erenice foi secretária-executiva da Casa Civil de 2005 a 2010, ano em que passou a ser titular da pasta, entre os meses de março e setembro, com a saída da então ministra Dilma Rousseff do cargo para se candidatar à Presidência. No período, duas MPs  sob suspeita de terem sido “encomendadas” foram discutidas pelo órgão, antes de seguir para assinatura do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Erenice, o ex-presidente Lula  e outros ex-agentes públicos são investigados em inquérito atualmente em curso na Operação Zelotes. Conforme a PF, o objetivo é averiguar se, eventualmente, eles foram “corrompidos” ou foram “vítimas” de tráfico de influência praticado pelos lobistas que atuaram para viabilizar as MPs. Na casa do lobista Mauro Marcondes Machado e da mulher dele, Cristina Mautoni, foi encontrado um papel com as anotações “Erenice” e “conta 55  8654672”. O casal está preso desde outubro de 2015 por suspeita de operar o suposto esquema das MPs.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Cerca de três mil pontos seguem sem energia elétrica após temporal, segundo a CEEE
Angela Merkel coloca em risco sua popularidade ao abrigar imigrantes
https://www.osul.com.br/relatorios-da-policia-federal-afirmam-que-manuscritos-encontrados-reforcam-elo-de-erenice-guerra-ex-titular-da-casa-civil-com-esquema-que-apura-a-suspeita-de-compra-de-medidas-provisorias/ Relatórios da Polícia Federal afirmam que manuscritos encontrados reforçam elo de Erenice Guerra, ex-titular da Casa Civil, com esquema que apura a suspeita de “compra” de medidas provisórias 2016-02-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar